Notícias às 10:50

‘Não somos racistas’, diz William sobre acusações de Harry e Meghan Markle

Reprodução/Instagram

O Príncipe William e Kate Middleton fizeram a primeira aparição pública na manhã desta quinta-feira (11), desde que a entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey foi exibida. Na conversa, o Duque de Cambridge rebateu as acusações de racismo abordadas pelo irmão e pela cunhada.

"Não somos uma família racista", disse ele, alegando que ainda não falou com o irmão desde que a entrevista foi ao ar pela CBS, na qual Harry e Meghan alegaram que um membro da realeza não identificado fez comentários sobre a cor da pele de seu filho, Archie, antes dele nascer, gerando conversas sobre a crise no Palácio de Buckingham.

Archie não pode ter título de Príncipe, segundo protocolo

"Ainda não falei com ele, mas falarei", garantiu William.

Na entrevista para Oprah, Harry também chegou a abordar o relacionamento com William, afirmando que existia um abismo entre os dois.

Mulher que acusa Príncipe Andrew dá opinião sobre entrevista de Meghan e Harry

Na terça-feira (9), o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que as questões levantadas na entrevista, incluindo uma alegação de racismo, eram "preocupantes" e disse que o assunto seria tratado em particular.

Família Real Britânica mantém silêncio após polêmica entrevista de Meghan 

Após Meghan Markle e Príncipe Harry darem uma polêmica entrevista a Oprah Winfrey no último domingo (07) e fazerem revelações bombásticas acerca da Família Real Britânica, perfis oficiais da realeza ignoraram o assunto e continuaram com publicações rotineiras e comemorativas do palácio.

Nenhum comentário ou nota foram feitos para desmentir as acusações, e o perfil Clarence House que pertence a Charles, princípe e herdeiro do trono, publicou apenas um post sobre as dificuldades trazidas pela pandemia do Corona Vírus e a necessidade de união.

O perfil oficial da realeza comemorou o Commonwealth Day, a celebração anual dos 54 países da Commonwealth, enquanto o @RoyalFamily, que acompanha principalmente a Rainha Elizabeth ||, postou uma imagem de Elizabeth assinando uma mensagem para os 54 países de acordo com a celebração.

Entre os diversos assuntos delicados que foram tratados por Meghan e Harry na entrevista, foi citado o fato de que a família real se preocupava com a cor de pele do filho do casal, fato que gerou imensa repercussão na mídia.

 

Meghan Markle enfrenta a família real em teaser de entrevista para Oprah Winfrey
Apresentadora acusa a Família Real de não apoiar Meghan Markle

 

Meghan Markle e Príncipe Harry revelam sexo do segundo bebê

Meghan Markle e Príncipe Harry conversaram com Oprah Winfrey e a aguardada entrevista foi ao ar no último domingo (7), com transmissão pelo canal CBS, nos Estados Unidos. Entre revelações, polêmicas, desabafos, o casal contou uma novidade: o sexo do novo mebro da família!

Grávida pela segunda vez, Meghan espera uma menina que deve chegar ao mundo no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro nos EUA. Os ´pombinhos já são papais de Archie, que completará dois anos em maio.

"É maravilhoso. Estou me sentindo grato. Ter um menino, uma menina, o que mais posso pedir? Agora temos a nossa família. Somos nós quatro e nossos dois cachorros", disse Harry, feliz. “A bebê nasce no verão”, completou Meghan. 

Ainda, Markle e Harry pontuaram o "fechamento" do tópico aumentar a família. "Dois. É isso".

Rainha Elizabeth II passa por 'colapso' na Família Real

Racismo na monarquia

 

Com duração de duas horas, a entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry deu o que falar. Em determinado momento, Duquesa de Sussex contou que houve "preocupação" da família real sobre o tom de pele de Archie, seu filho com o príncipe Harry, antes do nascimento.

Ela, que é filha de uma mulher negra e um pai branco, também disse que a família real se recusou a dar o título de príncipe a Archie.

Apresentadora acusa a Família Real de não apoiar Meghan Markle

"Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse", falou a atriz. "A família teve essas conversas com Harry, que foram então relatadas a mim."

Oprah, por sua vez, quis saber quem havia falado com ela dessa forma, mas Meghan decidiu manter a informação em sigilo. "Isso seria muito prejudicial a eles".

Harry também não quis compartilhar detalhes da discussão. "Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época, foi estranho, fiquei um pouco chocado", disse. "Mas foi logo no início", pontuou.

Chrissy Teigen defende Meghan Markle após ataques: 'Parem com isso'