Notícias às 09:24

‘Não vou me aposentar nunca’, Gloria Maria desmente fake news

Reprodução/Instagram

Enquanto aguarda ansiosamente pela vacina contra a covid-19, Gloria Maria reflete sobre as fake news que já envolveram o seu nome nas redes sociais. Em entrevista ao podcast “Escuta, Maria Clara”, da revista Marie Claire”, a jornalista refletiu sobre a carreira e relembrou alguns boatos ao longo da sua trajetória.

Gloria Maria vai às compras no Rio de Janeiro

No episódio, a apresentadora revelou que já até tentaram aposentá-la, mas garantiu que isso não vai acontecer tão cedo.

"Recentemente, disseram que eu ia sair da Globo porque estava aposentada", relembrou.

Gloria Maria surge glamurosa em registro preto e branco

"É uma coisa biruta. Eu não estou aposentada, não vou me aposentar nunca. Não vou sair do Globo Repórter", ressalta Gloriou, que ainda comentou sobre o seu pioneirismo na TV. 

Gloria Maria faz reflexão na web: 'Graças a Deus estou viva'

“Quando comecei, não tinha noção sobre ser pioneira. Eu via através de cartas que recebia a grande importância de estar ali, fui a primeira mulher a cobrir a guerra, a primeira negra a apresentar o Fantástico."

Gloria Maria encanta com linda declaração às filhas

"No início, não tinha noção, mas com a resposta do público eu passei a entender isso. As pessoas me davam parabéns por eu ser mulher e negra ocupando aquele espaço", contou ao podcast.

Gloria Maria recebia cartas racistas quando estreou no Fantástico 

Glória Maria, uma das maiores jornalistas do Brasil, revelou, em conversa com a revista Marie Claire, que recebia cartas com ofensas racistas quando começou a apresentar o Fantástico, em 1998. A apresentadora afirmou que aprendeu a lidar com os ataques e a não ficar calada.

“Quando comecei a apresentar o Fantástico, recebia cartas de telespectadores: 'Como você, uma negra, está apresentando um programa? Esse lugar é de brancos'. Mas aprendi a enfrentar e nunca suportar. No meu tempo era eu, meu espelho, minha resposta e minha atitude”, contou ela, que reforça a importância da mãe para a sua carreira.

Gloria Maria vai às compras no Rio de Janeiro
Gloria Maria reforça importância da vacina contra a Covid-19

"Ela enfatizava: 'Nossos antepassados foram acorrentados, então você não pode permitir nunca que lhe coloquem uma corrente, em nenhum aspecto da vida'. Vivi com isso. Meu traçado foi ser livre", comentou. 

Conhecida pelas reportagens de viagem e entrevistas exclusivas, Glória diz que ama o tipo de jornalismo que faz: 

"O grande fascínio […] é que ele me permite conhecer outras pessoas. E, conhecendo outras pessoas, me conheço melhor".

Gloria Maria se irrita com alerta de internautas sobre as filhas 

Gloria Maria é uma mãe coruja mesmo! No domingo (31), a apresentadora do Globo Repórter se encantou ao observar as filhas, Laura e Maria, remando bem animadas, ao se refrescarem do calorão que fez no Rio de Janeiro.

“Minha felicidade é ver a felicidade delas! O amor delas foi fundamental para que me recuperasse totalmente! Adoro vocês meninas”, disse ela, em sua conta oficial do Instagram.

Contudo, os seguidores começaram a alertá-la do perigo que as crianças corriam, ao dispensar o uso de colete salva-vidas.  

“Não basta saber nadar, rio e mar são traiçoeiros, não custa por colete”, destacou uma internauta.

“Desculpe, mas todo cuidado é pouco. O colete é sempre uma segurança”, refletiu o usuário da rede social.

“Sem colete?”, indagou outro.

Incomodada com os alertas, a famosa logo explicou no espaço de comentários, conforme notou OFuxico.

“Querida, ao contrário de mim, elas nadam como peixes”, disparou a famosa.

Gloria Maria encanta com linda declaração às filhas

Gloria Maria faz reflexão na web: 'Graças a Deus estou viva'

No último sábado (23), Gloria Maria aproveitou o tempo livre para fazer um passeio de barco e compartilhou uma foto em sua conta no Instagram.

Na legenda, a jornalista fez uma reflexão sobre a vida. No último ano, a apresentadora foi internada com uma infecção pulmonar. Um pouco antes, Gloria passou por uma cirurgia após descobrir um tumor no cérebro.

Gloria Maria reforça importância da vacina contra a Covid-19

"Porque hoje é sábado e, graças a Deus, estou viva! Um ano atrás estava saindo do hospital depois de mais uma internação! Pouquíssimos apostaram na minha total recuperação! Apesar desse ano assustador, sou só felicidade e gratidão", escreveu ela.

Rapidamente, a publicação recebeu mais de 60 mil curtidas.

Glória Maria sobre cirurgia e infecção: ‘Duvidavam que ia sair dessa’

Gloria Maria curte passeio de barco e faz reflexão sobre a vida

Para ver todas as fotos, clique AQUI.