Nathália Timberg tem contrato renovado com a Globo

Por - 28/05/20

Thiago Duran/AgNews

Em tempos de dispensa de funcionários, nas mais diversas empresas, por motivos variados, a Globo renovou esta semana o contrato de uma de suas mais antigas atrizes. Na casa desde 1964, quando estreou na novela O Direito de Nascer, Nathália Timberg terá os próximos três anos garantidos.

Fora do ar desde que atuou em A Dona do Pedaço, como a Gladys, mãe de Régis (Reynaldo Gianecchini), a atriz de 90 anos não tem – por hora – nenhum projeto na TV.

Em casa, cumprindo as orientações de isolamento social, proposto pelas autoridades de saúde em função da pandemia do coronavírus, a atriz tem aproveitado para fazer leituras da peça Três Mulheres Altas, que pretende levar aos palcos quando a pandemia chegar ao fim.

No jornalismo 

Poucos sabem, mas na década de 60, Nathália Timberg flertou com o jornalismo. De origem judia, filha de pai polonês e mãe belga, em abril de 1965 ela participou do primeiro telejornal exibido pela Globo, chamado Tele Globo. O programa foi o embrião para o atual Jornal Nacional, que entrou no o ar em 1969.

Nathália era comentarista do telejornal, que deixou de ser exibido em setembro de 1966.

Nathalia Timberg cancela peça por motivos de saúde

Nathalia Timberg reúne amigos para celebrar 90 anos

---