Nego Di detona Juliette após polêmica em dublagem de filme

Por - 13/06/22

Fotomontagem Nego Di e JulietteFotos: Reprodução/Instagram @negodioficial @juliette

Nego Di voltou a atacar Juliette Freire nas redes sociais, porém sem citar nomes. O famoso criticou a vencedora do BBB21 ao comentar sobre sua negativa para neutralizar sotaque nordestino para dublar personagem de um filme.

Juliette havia relatado que sofreu xenofobia após aceitar convite para ceder sua voz ao longa e deu o que falar na web. Diante da situação, o humorista não perdeu a oportunidade de alfinetá-la.

Leia+: Nego Di é desmascarado pela Record sobre convite para ‘A Fazenda’

“Não Imagino o Will Smith, Di Caprio ou Denzel falando ‘bah, uai, oxi ou exxxxqueça’. Quer ser dublador? Neutralize seu sotaque. Não quer neutralizar, não duble, mas também não peça um troféu por absolutamente nada. Simples assim, bebê, e segue o baile”, escreveu ele no Twitter.

Confira:

Entenda o caso

Na sexta-feira, 10 de junho, Juliette Freire fez um desabafo nas redes sociais ao falar de episódios de xenofobia que sofreu.  Ela contou que pode ter sido reprovada em um teste de dublagem por conta de seu sotaque nordestino.

“Eu fiquei muito feliz, muito emocionada, porque eu pensei ‘caramba, um filme de projeção internacional. Se eu puder contribuir com isso, como vai ser bonito uma criança identificar que o personagem fala igual [a ela]'”, contou.

“Eu cheguei lá e, a primeira coisa, eu entro no estúdio e uma pessoa falou assim: ‘ó, eu só queria te pedir uma coisa. Tem como tu neutralizar um pouquinho o teu sotaque?”, continuou.

Já no sábado, 11, ela voltou a tocar no assunto: “Eu já entendia sobre esse fenômeno da neutralização, dessa tendência na mídia, os repórteres, todo esse universo nos filmes… Talvez eu nem tenha sido tão boa no teste, mas quando eu fui pedida para neutralizar [o sotaque] aquilo já veio à minha cabeça como se essa fosse uma das razões.”

“Esse exemplo que eu dei foi só um de vários outros. Tem a questão de encarar o sotaque nordestino de uma forma caricata e rir, tem a questão dos meus amigos não conseguirem alugar um imóvel. (…) Então, a mensagem que eu quis deixar foi simplesmente a seguinte: xenofobia existe, sim, e ela está enraizada na nossa cultura e a gente precisa questionar”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---