Neil Patrick Harris não é contra heteros no papel de gays

Por - 28/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Neil Patrick Harris opinou, ao jornal The Sunday Times, sobre o debate de atores heterossexuais interpretando personagens gays.  E para a estrela de Desventuras em Série, que revelou ser gay em 2006, 'não há problema nisso'. 

Harris falou sobre os comentários feitos pelo roteirista Russel T. Davies, que disse que é contra atores heterossexuais interpretando personagens homossexuais nas produções. 

"Não vou rotular. Como ator, você certamente espera ser visto para diferentes tipos de papéis", disse, fazendo referência a ele próprio que interpretou um homem mulherengo, Barney Stinson, na série How I Met Your Mother. 

"Eu interpretei um personagem por nove anos que não era nada como eu", comentou. 

O ator também se referiu à série de Davies, Queer as Folk, estrelada por três atores héteros como personagens gays: 

"Foi um ponto de mudança para mim, como o exemplo de homens sensuais tendo papéis principais em algo importante, não como comediantes. Tem algo sexy em um ator hetero interpretando um papel gay, se ele realmente quiser investir nisso", opinou. 

Harris falou ainda sobre a mentalidade dos atores e atrizes em situações desconfortáveis que podem limitar oportunidades, explicando: "No nosso mundo, não dá para ser um diretor que exige isso… Quem pode determinar o quão gay alguém é?", questionou. 

---