Nelson Sargento será homenageado com nome de rua no Rio de Janeiro

Por - 28/05/21

Reprodução

A morte de Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima da Covid-19, na quinta-feira (26), deixou muitas pessoas consternadas. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou luto oficial de três dias e já pensa em perpetuar a memória do sambista.

Se depender de Paes, Nelson Sargento será nome de uma rua da cidade, a exemplo do que aconteceu recentemente com o ator e humorista Paulo Gustavo, que também morreu em consequência do coronavírus, e ganhou um tributo semelhante em Niterói, sua cidade natal, na região oceânica do Rio de Janeiro.

"Certamente Nelson Sargento dará nome a uma rua do Rio. Mas não quero decidir rápido", afirmou Eduardo Paes.

Em seu perfil no Twitter, o prefeito lamentou a morte do mangueirense e disse que o samba agonizava, mas não morria, em referência à música mais famosa do compositor. Eduardo Paes lembrou que o presidente de honra da Mangueira morreu justamente no ano em que a cidade não comemorou o carnaval e mostrou fotos ao seu lado.

"Queríamos nós que Seu Nelson fosse imortal como o samba que ele tanto amava. Mas ninguém é. Por ironia do destino, ele nos deixa no ano em que não teve carnaval", disse Paes.

"Seu Nelson é mais um que se vai por conta da doença que estamos lutando para vencer. Ele amava a vida, o samba, a Mangueira, a nossa cidade. O meu abraço aos familiares e à Mangueira! Viva Nelson Sargento, eterno!"

O sambista recebeu homenagens de fãs e amigos famosos na web.

Cremação

Apesar de já estar imunizado – ele tomou a primeira dose em janeiro e a segunda em fevereiro – Nelson Sargento morreu em consequência da Covid-19. O corpo do sambista será cremado nesta sexta-feira (28), em cerimônia restrita à família.

"Infelizmente, por conta da pandemia em que nos encontramos, informamos que não haverá velório, Nelson será cremado em cerimônia restrita a família. Continuaremos todos juntos como sempre, celebrando seu legado, sua memória e sua vida. Sua partida deixará enorme saudades em todos nós. Nelson Sargento 'samba, negro, forte, destemido'. Siga na luz! Obrigado, mestre! Nossos agradecimentos a todos!", diz a nota emitida pela assessoria.

Aviso sobre cremação de Nelson sargento

A imagem está no Instagram @nelsonsargento.oficial

Nelson Sargento estava internado desde o dia 20 de maio no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde já havia tratado um câncer de próstata. Seu estado de saúde se agravou na quarta-feira (26), quando começou a respirar com auxílio de máscara de oxigênio após ter uma piora do padrão ventilatório e hipertensão.

Ela deixa a mulher Evonete Belisario Mattos, seis filhos biológicos, três adotivos, netos e bisnetos.

---

Tags: ,