Notícias às 12:25

Neta e bisneto de Robert F. Kennedy desaparecem nos EUA

Reprodução/Facebook

Mais uma tragédia na família de Kennedy! Segundo a imprensa internacional, Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e o filho dela, Gideon Joseph Kennedy McKean, 8, desapareceram após saírem em uma canoa em Chesapeake Bay, nos Estados Unidos. 

Eles são, respectivamente, neta e bisneto de Robert F. Kennedy, que foi procurador-geral dos EUA e irmão do ex-presidente John F. Kennedy. 

De acordo com o jornal The Washington Post, o marido de Maeve, David McKean, relatou que eles “foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar”. Segundo ele, foi um dia de muitos ventos e em que a correnteza estava mais forte que o habitual.

O caso aconteceu na quinta (2) em Chesapeake Bay, em um local próximo da casa de Maeve, em Shady Side, litoral do estado de Maryland.

Equipes de busca com barcos e helicópteros estão em ação no local. Uma canoa com característica semelhante a que era usada por mãe e filho foi localizada.
 

Maeve é diretora-executiva de saúde da Universidade de Georgetown.


A família Kennedy é marcada por tragédias ao longo da história:

O avô Robert F. Kennedy foi morto a tiros meio século atrás, na noite em que comemorou vitória do Partido Democrata na Califórnia para as eleições presidenciais de 1968.

Cinco anos antes, o irmão mais velho de Robert, o presidente John Fitzgerald Kennedy, havia sido assassinado em Dallas, Texas.
 

O irmão mais velho, Joseph Kennedy, morreu em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.

Kathleen, a irmã, morreu quando um avião caiu na França em 1948.


David Kennedy, filho de Robert, morreu em 1984, de overdose de drogas e, em 1997, outro de seus filhos, Michael, morreu em um acidente enquanto esquiava.
 

Em 1999, John Kennedy Jr, filho do presidente assassinado, sua esposa, Carolyn, e sua cunhada morreram em um acidente de avião.
 

A esposa de Robert Kennedy Jr (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio em 2011.


Outra neta de Robert F. Kennedy, Saoirse Kennedy Hill, morreu aos 22 anos em 2019, como resultado de uma overdose acidental de drogas.