Netflix, Link Perdido, 1917… confira as surpresas do Globo de Ouro

Por - 06/01/20

Divulgação

No último domingo (5), aconteceu o Globo de Ouro, que abre a temporada de prêmios nos Estados Unidos. Todo mundo está interessado em saber os filmes vitoriosos do Globo de Ouro ou até se os artistas preferidos ganharam algum prêmio.

Brad Pitt, Fleabag, Rocketman… veja a lista de vencedores do Globo de Ouro
Surpresa! Decotada, Beyoncé vai ao Globo de Ouro
Russell Crowe ganha prêmio, mas falta no Globo de Ouro. Saiba o motivo!

Mas, e com relação às surpresas na premiação? Pois é, o OFuxico listou 5 prêmios que surpreenderam e desbancaram os favoritos.

Confira!

1917 vencer Melhor Diretor e Melhor Filme Dramático

1917 é considerado um filme muito bom, mas talvez não para tanto. Concorrendo com História de um Casamento e O Irlandês, ambos da Netflix, e favoritos nesta categoria, a vitória de 1917 surpreendeu a todos. Será que o fato de O Irlandês ter mais de 3h prejudicou a análise dos críticos ou não? Essa resposta nós não temos, mas que um novo concorrente ao Oscar está surgindo, isso é uma certeza.

Netflix levar apenas 2 estatuetas com 34 indicações

Parece que a declaração de Jared Jarris, de Chernobyl, ao receber o prêmio de Melhor Minissérie no Globo de Ouro vem a calhar neste momento. Quando recebeu o troféu, ele disse: “Viram? Nem tudo é a Netflix”. Vale lembrar que Chernobyl é da HBO.

Apesar de suas 34 indicações, Netflix levou para casa apenas a estatueta pelo prêmio de Atriz Coadjuvante para filme de drama, vencido por Laura Dern, e Melhor Atriz em Série de Drama, Olivia Colman.

Vitória de Ramy Youssef

A surpresa aqui não é tanto pela performance de Ramy Youssef na série baseada em sua própria vida. Porém, o que mais impressionou é que ele concorria com nomes como Michael Douglas, por O Método Kominsky, e Bill Hader, por Barry.

Link Perdido ter vencido Toy Story e Frozen II

Com Frozen II e Toy Story 4 na disputa, ninguém esperava que Link Perdido levasse o prêmio. E quando falamos “ninguém” é ninguém mesmo. O próprio diretor Chris Butler disse que estava chocado com o prêmio, no discurso em que agradeceu a todos os funcionários que participaram de alguma forma na produção.

As apostas são para que o feito não se repita no Oscar, mas vamos aguardar

Jennifer Lopez ter perdido para Laura Dern

A grande maioria dos especialistas em cinema davam como certa a vitória de Jennifer Lopez em As Golpistas, muitos, inclusive, considerando um dos melhores trabalhos de J.Lo. O fato do Globo de Ouro ser “mais pop” também levava a crer que J.Lo e seu vestido todo diferentão subiriam ao palco para levar o prêmio.

Porém, surpreendendo a todos, quem venceu foi Laura Dern, que fez o “gol de honra” de História de um Casamento, que foi a produção mais indicada neste Globo de Ouro.

---

Tags: