Neusa Borges perde apartamento e desabafa: ‘Desempregada desde Salve Jorge’

Por - 03/12/20

Reprodução/Instagram

Morar em Salvador não foi uma opção de Neusa Borges. Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, na quarta-feira (2), a artista contou que mudou para a capital baiana por necessidade. Ela, que é natural de Florianópolis, em Santa Catarina, morava na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas perdeu seu apartamento por não ter condições de quitar o imóvel.

"Estou morando em Salvador, não é por opção minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Estou aqui porque perdi meu apartamento", desabafou.

Neusa Borges segue usando cadeira de rodas: 'Não suporto ficar presa'

Neusa criticou a Globo e destacou a diferença de salário entre os profissionais da emissora.

“Estou desempregada desde Salve Jorge, como vários atores, daqueles que são escadas, sim, dos atores que ganham trezentas vezes mais que a gente", alfinetou.

Críticas aos colegas

Aon TV Prime, a atriz disparou contra a mídia e a colegas de profissão.

“A mídia só sabe falar de ator rico, não solta uma nota dos artistas que, assim como eu, têm que dar duro pra poder jantar. Já os milionários, que têm mansão em Miami, aí sim falam e lamentam. Mas e nós?”

Ela ainda citou a questão racial.

“No Brasil, todo mundo sabe que a mulher e, ainda por cima, negra, ganha menos. Vai ser sempre o pior salário. Comigo foi assim até quando eu estava trabalhando na Globo“, desabafou.

Recentemente, Neusa Borges participou do programa Sensacional, na RedeTV!, e também falou sobre o fato de não ter um contrato fixo com a Globo.

"Queria descobrir isso antes de morrer. Eu fiquei praticamente 50 anos ali dentro. Eu fiz grandes trabalhos com certeza, mas eu sempre digo, quando falam que não existe racismo…”, disse.

Neusa Borges, no hospital: ‘Continuo sendo a mulher guerreira de sempre’

Internação

Em agosto, a atriz ficou internada no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, sentindo fortes dores abdominais. Ela, que sofreu dois AVCs nos últimos anos.

Ao receber alta da unidade pública, ela agradeceu o carinho do público.

"Gente, eu estou muito, muito feliz. Até assustada porque eu nunca soube que a gente, no hospital, a gente ia importar tanto. Eu tenho que agradecer ao pessoal da cardiologia, da neuroclínica, da ortopedia, por tudo que fizeram por mim. Estou muito feliz e espero que a vida, daqui para frente, continue com mais trabalhos se Deus quiser, enfrentando cada vez mais essa pandemia, mas eu estou feliz", disse.

"Fui muito bem tratada nesse hospital. Muito obrigada mesmo a todas as enfermeiras, todo mundo que cuidou de mim com tanto carinho. Eu estou muito feliz e agradecida a vocês por me trazerem de volta para esse ponto de meu Deus", disse.

Neusa Borges sobre racismo: Cansei! Dá vontade de explodir!

Neusa Borges estará em novela de Portugal

---