Ney Matogrosso causa ao aparecer seminu

Por - 01/07/21

Felipe Souto Maior

Toda quinta-feira a web nos reserva ótimos momentos de lembranças com o “throwback thursday”, algo como “quinta-feira saudosa’. Neste dia da semana, os usuários costumam postar fotos com lembranças passadas. Ney Matogrosso, por exemplo, relembrou nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o ensaio seminu que fez para o disco “Mato Grosso”, lançado em 1982.

O cantor de incríveis 79 anos publicou uma foto que não usada no álbum. Na época do registro ele estava com 39anos, ou seja, há quatro décadas!

A postagem fez enorme sucesso e vários famosos deixaram emojis de coração. O corpo sempre em forma do artista chamou à atenção dos seguidores.

“A foto é linda, e o corpo, uau!”, destacou um fã.

Contrato assinado

Com mais de 50 anos de carreira, 27 álbuns de estúdio, milhões de discos vendidos e homenageado com um Grammy Latino honorário, Ney Matogrosso assinou com a gravadora Sony Music no último dia 24 de junho. O artista se prepara para lançar mais um álbum de estúdio, intitulado “Nu Com a Minha Música”.

“Estou muito feliz por ter fechado um contrato com a Sony Music e lançar um álbum em homenagem aos meus 80 anos”, comemorou.

O disco trará canções selecionadas por Ney e estará disponível dia 01 de agosto, data em que ele completa 80 anos.

Com um estilo incomum e um tom de voz excepcional, Ney Matogrosso caiu como uma bomba na cena da MPB dos anos 70, quando ainda integrava o grupo Secos & Molhados. Com o fim do grupo, ele seguiu carreira solo.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino