Notícias às 18:15

Neymar Jr. visita seu Instituto, na Praia Grande, em São Paulo

Neymar Jr.
Foto: Divulgação/INJR

Na quinta-feira, 30 de junho, Neymar Jr. resolveu aproveitar seus últimos dias de férias no Brasil para visitar o INJR para acompanhar de perto o trabalho que o Instituto está desenvolvendo com a comunidade.

O projeto social do jogador de futebol, localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, em São Paulo, atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias

Leia+: Neymar e namorada combinam look para arraiá na mansão do jogador

Devido à pandemia, o Instituto ficou dois anos fechado, e o craque não o visitava desde então. No início deste ano, as aulas na instituição foram retomadas e, assim, ele pode matar a saudade do local.

Durante sua visita, Neymar Jr. caminhou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com colaboradores e professores, além de ter relembrado sua infância na vizinhança.

“Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande”, relatou.

Leia+: Neymar posa com Paulo André e crava: ‘Pretinhos mais lindos do Brasil’

“Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completou.

Para incentivar os jovens e adolescentes, o jogador do futebol resolveu mencionar a importância da perseverança.  “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante.  É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”

Confira!

Foto: Divulgação/INJR

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas