Após especulações, Neymar tem futuro definido para a temporada?

Por - 05/07/22

Neymar durante coletivaReprodução/Instagram/@neymar

O “casamento” parecia estar em ordem, tudo em paz, mas alguns boatos fizeram com que a relação entre Neymar e o PSG ficasse, digamos, turbulenta. Inclusive, uma hipótese de deixar o clube francês foi cogitada, o que já abriu os olhos de vários clubes europeus e até brasileiros.

No entanto, buscando mostrar que o relacionamento do camisa 10 da Seleção Brasileira e o clube francês está “as mil maravilhas”, o jogador já se reapresentou para o Paris Saint-Germain e o time fez questão de postar o jogador na academia do clube.

Neymar publica story com a camisa do PSG e clube posta foto de Neymar treinando na academia
Reprodução/Instagram/@neymar/@psg

Além disso, outro ponto que mostra que Neymar, pelo menos por esta temporada, deve continuar vestindo azul, vermelho e branco é que o novo técnico do clube, Christophe Galtier, afirmou que o brasileiro “é um dos melhores do mundo e já pensa em como utilizá-lo no campo”.

“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar. Vou conhecer ele, vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas. É claro que eu quero que o Neymar fique aqui com a gente. Ele está entre os melhores do mundo, todos os treinadores querem jogadores como ele”, afirmou Galtier.

Neymar faz post sobre treino no PSG
Reprodução/Instagram/@neymar

Antes disso, apesar de não citar o clube francês, o jogador mostrou que está focado no futebol, mas com a cabeça lá na Copa do Mundo do Catar, onde o Brasil pode ser hexacampeão mundial e o camisa 10 entra ainda mais no hall da fama da Seleção.

“Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total! Nós brasileiros, temos um troféuzinho para buscar! #Hexa”, escreveu ele na legenda da postagem, que conta com milhões de curtidas.

Neymar anunciando fim de suas férias no instagram
Neymar anunciou fim de suas férias (Foto: Reprodução/Instagram @neymarjr)

Neymar fora do PSG?

As especulações em torno da saída de Neymar do Paris Saint-Germain começaram após surgir uma notícia de que Mbappé, também um dos craques do time e que tinha uma boa relação com Neymar, o queria fora do time. Além disso, rumores de que o staff do jogador teria sido informado que o PSG não contava mais com ele, foi algo que eclodiu nas manchetes dos noticiários esportivos internacionais.

Chelsea? Milan?

Apesar de todas as postagens e a poeira aparentemente ter baixado, há quem diga que as especulações em torno da vida profissional de Neymar, deixaram grandes clubes europeus em alerta.

O Chelsea é, atualmente, um dos clubes mais ricos da Europa e pagar os mais de 43 milhões de euros ao ano, por tudo que o jogador pode trazer para o clube, não seria um problema, deixando a decisão apenas para Thomas Tuchel, técnico do time inglês, para saber se Neymar encaixaria em seu esquema tático.

Já no Milan, a situação seria um pouco diferente, pois, depois de muito tempo longe dos holofotes dos campeões europeus, a equipe venceu o Campeonato Italiano na última temporada e trazer um reforço como Neymar seria a “cereja do bolo” para o foco voltar ao time que já teve Cafú, Kaká e Ronaldo.

Porém, neste caso, ele viria por empréstimo e teria que aceitar reduzir os custos para integrar o elenco rossonero.

De volta ao Brasil?

Esse é uma das possibilidades mais remotas, até porque isso deve acontecer quando Neymar estiver para se aposentar – isso se acontecer -, já que ele pode escolher encerrar a carreira no Barcelona, que lhe rendeu alguns dos títulos mais memoráveis em sua vida no futebol ao lado de Messi e Luiz Suarez, formando o trio MSN.

Mas, diante das especulações de saída do PSG, clubes como Santos, que revelou Neymar ao mundo, e Flamengo “cresceram os olhos”.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, revelou à Rádio Guarujá que mantém contato constante com o pai de Neymar.

“Eu converso habitualmente com o pai do Neymar, trocamos ideias e faz parte do nosso dia a dia. Com essa oportunidade e o que acontece com ele no PSG, o Santos sempre vai deixar as portas abertas e sonhar. O Santos gostaria de ter o Neymar na sua casa. Quando ele saiu, ele disse que ia e voltaria. Conversamos, sabemos que é difícil e um sonho, mas o não a gente tem. Estamos conversando, vamos conversar e é um sonho. Minha obrigação é no mínimo tentar”, disse o presidente.

Já o clube carioca, inclusive, é um desejo explícito do jogador para vestir a camisa rubro-negra em algum momento. Nesta semana, uma brincadeira chegou a fazer os torcedores do clube pedirem a vinda de Neymar ao Flamengo.

Na ocasião, o jogador tirou uma foto com o celular de seu cabeleireiro, que tinha a capinha do Flamengo. Até o perfil oficial da equipe entrou na onda.

Porém, o que há de concreto é que Neymar se reapresentou ao PSG, esfriando os ânimos de muita gente, e tem contrato com o clube francês até 2027 com um salário de R$ 273 milhões anuais, o que torna a contratação bem complicada, mas ele irá permanecer por lá, se estiver insatisfeito? Fica no clube apenas pensando na Copa do Mundo? Só o futuro dirá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais