Notícias às 14:40

Nizo Neto faz revelação sobre surto psicótico que levou filho à morte

Nizo Neto
Reprodução/Instagra,

Durante participação no podcast “Bac-Cast”, no Youtube, o ator e comediante Nizo Neto revelou detalhes sobre a morte de seu filho, Rian Brito, em 2016.

Vale lembrar que Rian foi encontrado morto após um surto psicótico causado pelo chá de ayahuasca. Em 2016, ano no qual isso aconteceu, o caso deu o que falar, pois o rapaz começou a utilizar a substância em um centro espiritual fundado pela atriz Leona Cavalli.

Leia+: Nizo Neto relembra morte do filho por tomar chá de ayahuasca

“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou. Não queria mais comer. Dizia que, se fosse comer, estaria traindo a Deus”, relatou Nizo.

“Ninguém entendia, e vimos realmente que tinha uma coisa muito estranha acontecendo. Ele começou a emagrecer demais. Um cara de 1,80 m pesando 50 kg. Totalmente anoréxico e com a pele já acinzentada. Falaram [os especialistas]: ‘se ele tomou Ayahuasca, essa crise que ele está tendo… isso é clássico, é uma coisa muito séria, meio que um caminho sem volta'”, acrescentou.

Nizo também mencionou que os efeitos do chá de ayahuasca podem ser diferentes de acordo com a pessoa. Ouço relatos de quem tomou e curou a depressão, largou drogas e alcoolismo. Tem gente que diz: ‘tomei e passei muito mal, nunca mais vou tomar’. Tem gente que fala: ‘tomei e não aconteceu nada'”, falou.

Leia+: Último filme de Anne Heche será lançado este ano e terá homenagem

“O grande problema disso é que não tem como detectar se a pessoa tem alguma pré-disposição psiquiátrica. Meu filho era absolutamente normal, não demonstrava nada. Não tinha depressão, não tomava remédios controlados, absolutamente normal, um jovem de 26 anos. Isso não é um caso isolado porque recebi diversos relatos de pais falando que aconteceu a mesma coisa com os filhos, que desenvolveram esquizofrenia, se suicidaram”, finalizou, deixando um alerta.

Veja!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas