No Limite e ex-BBBs: Você se lembra do programa?

Por - 10/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Vídeo
          

 

Depois de 11 anos, uma das atrações maravilhosas da televisão aberta brasileira vai voltar e hoje vamos te contar algumas curiosidades sobre esse programa icônico. 

A Globo confirmou e é oficial: Após mais de uma década, No Limite voltará para  a grade do canal, mas com um diferencial: Os participantes serão ex-BBBs. Ainda não sabemos quem serão os convidados, mas já tem muita gente por aí se candidatando e torcendo para serem convocados e convocadas para quinta temporada do reality. Se você não se lembra dos detalhes, esse é o momento de refrescar sua memória desse fenômeno que rolou entre os  anos 2000 e 2009. 

Juliana Paes vira Bibi Perigosa e manda recado para Carla Diaz

Para  começar, o formato não é original da Globo. A emissora adquiriu os direitos do reality Survivor, da  rede gringa CBS. Basicamente, o programa confinava várias pessoas em um lugar com poucos recursos e elas precisavam passar por diversas provas de resistência física, emocional e psicológica. Quem não lembra daquela provinha tradicional do reality, onde eles tinham que comer o prato chefe da casa, também conhecido como olho de cabra. 

O programa ia ao ar aos domingos, após o Fantástico, e foi um dos marcos da carreira de Zeca Camargo, que apresentou todas as edições.  Por falar em edições, vale relembrar os vencedores das quatro edições, né? A primeira campeã foi Elaine de Melo, o segundo Léo Rassi, terceiro Rodrigo Trigueiro e a quarta ganhadora foi Luciana Araújo. O programa foi um dos precursores dos reality show no Brasil e, na época, Elaine, Léo e Rodrigo, que venceram a temporada 1, 2 e 3, respectivamente, levaram 1 carro e R$ 300 mil reais. Luciana, ganhadora  da última temporada, levou R$ 500 mil. 

Voltando a falar de Zeca, o jornalista foi responsável pela adaptação e pela idealização da versão brasileira do programa juntamente com Boninho, diretor do Big Brother Brasil, e que também vai comandar novamente a quinta temporada do No Limite. 

Nas últimas temporadas, os participantes foram divididos em duas equipes, Fogo e água, as provas são sempre bem desafiadoras, como comer coisas exóticas até o final, como fígado cru e cérebro de boi, sem passar mal.  A equipe que perdesse, escolhe um do grupo para ser eliminado do reality. 

 
 

 

---

Tags: