No Limite: Relembre as piores provas do reality show

Por - 25/04/21

Na reta final de uma das edições mais emocionantes do “Big Brother Brasil”, o anúncio do retorno de um reality show que já deu muito o que falar acalmou o coração dos espectadores que já estavam se preparando para lidar com o fim do “BBB21”.

No Limite: Nomes dos participantes serão revelados neste domingo

“No Limite” estará em breve de volta à programação da Globo e a novidade agitou os fãs da atração, que já estavam com saudades das provas e desafios mais selvagens da televisão brasileira. Não só isso, o anúncio da participação de ex-BBBs no programa animou ainda mais os ânimos daqueles que amam realities. 

BBB21: Viih Tube detona Juliette no Quarto do Líder

Porém, como o programa estreava na telinha há 21 anos e tem muita gente que não se lembra do temido olho de cabra e tantas outras provas e dinâmicas, OFuxico selecionou algumas situações que deram o que falar para você ficar por dentro do que pode estar por vir.

Confira!

Inspirado na versão do programa “Survivor”, dos Estados Unidos, e apresentado por Zeca Camargo, “No Limite'' foi o primeiro reality show produzido pela Globo. A atração contou com quatro temporadas brasileiras entre 2000 e 2003, além de um ensaio de volta em 2009. 

Após paralização, novelas voltarão a ser gravadas na Globo

Os participantes selecionados montavam acampamentos em praias paradisíacas do Brasil e eram divididos em grupos que se enfrentavam em provas de resistência e desafios, que exigiam bastante disposição física e mental. No final da temporada, era preciso completar uma mandala com os quatro elementos: água, fogo, terra e ar.

Zeca Camargo era apresentador de No Limite

O programa dividia os integrantes em tribos, entregando suprimentos básicos como machados e cantis, que eram itens essenciais para sobreviver ao reality show. Cada tribo participava de uma prova da recompensa. Nela, eles lutavam por comida, passeios ou até mesmo por utensílios básicos para usarem no acampamento. Os perdedores eram enviados a um Portal para votar em qual participante deveria ser eliminado. 

Olho de cabra

Mesmo que nunca tenha assistido ao programa, você provavelmente já ouviu falar dos olhos de cabra em “No Limite”. A cada ciclo, os participantes do programa competiam em dois tipos de prova: uma de imunidade, e outra pela conquista de mantimentos, chamada “Prova de Recompensa”. 

No Limite: Quem do BBB20 cairia como uma luva no programa

Durante uma prova logo na primeira edição pela disputa de imunidade, os participantes, divididos em duas equipes, foram desafiados a comer olho de cabra. A equipe vencedora era aquela que conseguisse comer todos os olhos até o final, sem que qualquer pessoa desistisse, cuspisse ou até mesmo vomitasse.

Com uma textura firme, os olhos explodiam uma gosma escura quando abertos com os dentes. 

Prova do Fogo

Ainda na primeira temporada, logo na primeira prova, cada uma das duas equipes precisava segurar a tampa de um caldeirão de fogo, que chegava a pesar 150 quilos.

'Não pretendo fazer amigos e nem agradar 100% quem está em casa', diz André Marques sobre o No Limite

Enquanto a equipe segurava a tampa, um participante acendia 10 tochas. Para se tornar a equipe campeã, o grupo deveria acender 60 tochas primeiro.

Fome no tronco

Na terceira temporada, cinco competidores disputavam a imunidade.

A prova exigia que os participantes ficassem em pé em um tronco, na beira do mar e debaixo do Sol pelo tempo que aguentassem. 

Reality show italiano viraliza após mostrar participantes nus

Porém, como se o desafio já não fosse difícil o bastante, o apresentador, Zeca Camargo, oferecia comida (dessa vez, normal) para os desistentes. Zeca passava com o prato até perto do rosto dos participantes, para que cheirassem a comida e desistissem da prova. Na ocasião, Adriana chegou a chorar, porque estava com fome, mas não queria desistir da oportunidade de ficar imune. 

No fim, a fisioterapeuta ganhou a prova, conquistando a imunidade, uma lata de leite condensado e um telefonema com seu marido.

Cabeça de galinha, gafanhotos e vermes vivos

A culinária era sempre uma parte polêmica do reality show. Em uma das disputas, os participantes foram desafiados a comer vários tipos de pratos nojentos. Na primeira rodada, cada um deveria comer a pele e a crista de duas cabeças de galinha. Já na segunda, aqueles que conseguissem superar o primeiro round poderiam se deliciar com gafanhotos gigantes na calda de quiabo. 

BBB21: 'Fiquei confusa', Pocah questiona incoerência na fala de Viih Tube

Por fim, na última e mais desafiadora rodada, os participantes deveriam comer vermes vivos, o que dava ânsia não só em quem comia, mas em quem assistia também. Será que nesta edição também?

No Limite: Participantes comem vermes em prova

Ovo cru X Ovo cozido 

Na segunda temporada do reality, os participantes deveriam escolher entre um ovo cru e outro cozido. Apesar de parecer simples de primeira, a escolha entre os ovos acontecia após subir uma escada de cipó colocada em um tronco no meio de uma lagoa.

BBB21: Gilberto e Fiuk vão pular pelados na piscina se voltarem do Paredão

Para chegar até o local, era necessário ainda utilizar uma canoa que balançava e virava fácil. A equipe vencedora deveria trazer o maior número de ovos cozidos.

Bolo de chocolate x Estômago cru

Na terceira temporada, em uma das provas, os competidores, que tinham um representante de cada equipe por vez, deveriam rodar uma mesa com diversos alimentos. A comida que parasse de frente para eles deveria ser ingerida, sem que eles cuspissem ou vomitassem. 

BBB21:’ Eu vou dar um selinho na Juliette’, promete Fiuk, se não for eliminado

Mesmo que alguns dessem sorte e acabassem conseguindo comer bolo de chocolate com brigadeiro, as guloseimas eram poucas. A maioria teve que comer pratos como cérebro e estômago de boi cru. 

Participantes comem bolo de chocolate e estômago cru

Cérebro de bode

Durante a disputa pelo prêmio na primeira temporada, os competidores foram desafiados a comer cérebro de bode, servido no próprio crânio do animal. Mesmo causando nojo nos participantes e telespectadores, Elaine faz questão de não reclamar do prato. 

No Limite: Veja alguns ex-BBB’s que podem estar no reality show

Em entrevista recente ao antigo apresentador do reality, a cabeleireira, campeã da edição, revelou que achou gostoso.

Tags: ,