Nostalgia! Os itens dos famosos que foram sonho de consumo

Por - 26/07/20

Reprodução

Você pensa que a onda de influenciadores só começou com a internet? Acha que só as blogueirinhas empurram produtos para o público e fazem uma leva de gente escolher uma determinada marca? 

Espera aí. Então provavelmente você se esqueceu dos diversos produtos que os famosos já assinaram e que se tornaram rapidamente nossos maiores sonhos de consumo antigamente. 

Se você nasceu nos anos 1980 e 1990, com certeza se lembra dos brinquedos da Eliana e do Gugu, dos sapatos da Xuxa, dos produtos da Sandy e Junior e É O Tchan… 

Bom, mesmo se você não comprou nada que algum artista vendeu e passou ileso às modas da época, pelo menos deve conhecer alguém que ficou louco atrás dos itens vendidos com a cara das celebridades estampadas por todo o canto. 

Por isso, nós do OFuxico resolvemos fazer um 'momento nostalgia' e relembrar alguns deles, que foram a sensação da galera e esteve na lista dos desejos de muita gente. Confira! 

 

Eliana

Se você nunca quis algum brinquedo da Eliana, você não viveu essa época direito. A apresentadora tinha t-u-d-o: máquina de chiclete, de chocolate, de raspadinha, de suco, de pipoca, de sorvete, de flor, de biscoito… Fora as sandálias, que tinha a transparente bem Cinderela, a de borboletas e até a que vinha com tiara. 

 

Gugu Liberato

Os brinquedos do Gugu Liberato também faziam a cabeça das crianças. Tinha a Toca do Gugu, o Show de Mágica, o famoso Pogobol, o Pintinho Amarelinho, o Upa Upa Cavalinho, o Pegbol… Era uma lista interminável que a gente pedia para nossos pais. 

 

Xuxa Meneghel

E quem ganhou mesmo a indústria dos sapatos foi Xuxa Meneghel. Quem não queria as icônicas botas brancas da Rainha dos Baixinhos? E também tinha a Xuxandália, a sandália Love Xu, a Botuxa, a Xuper star, a Xuxa com Xodó (que vinha com bichinho virtual), o tênis da Xuxa e muitos outros modelos. 

 

Sandy e Junior

Nessa época é claro que também não faltaria a dupla mais amada do Brasil: Sandy e Junior. O 'uniforme' das meninas era o tênis transparente da Sandy (que você podia escolher com plataforma ou sem) e meias de arco-íris até o joelho. Ah, e quem não queria aquele celular laranjinha com a sombra dos irmãos atrás? Fora a coleção de cadernos para usar na escola…

 

É O Tchan

A sensação do momento também era o grupo É O Tchan e que, claro, também tinha seus produtos próprios. Exemplos disso foram a bota e o tamanco da Carla Perez e a sandália do reggae da Scheila Carvalho, que vinha com tererê para imitar dread nos cabelos.

 

Tiazinha (Suzana Alves)

Assim como É O Tchan, apesar de Tiazinha ser destinada ao público adulto, ela também fazia a cabeça das crianças. Muita menina adorava o estilo da dançarina e queria os famosos tamancos que vinham com máscara. Com certeza isso jamais seria permitido nos dias de hoje. 

 

Rouge

O grupo Rouge também foi febre! Impossível alguém ter vivido nessa época sem dançar o "aserehe ra de re…". Mas e esses sapatos de plataforma Brilha La Luna, hein?! Cada uma das integrantes tinha uma cor diferente e ainda acompanhavam um pingente. Era impossível não querer um de cada!

 

Wanessa Camargo

Outra famosa que trabalhou toda na transparência de seus produtos foi Wanessa Camargo. A onda dos anos 1990 eram os tênis de plástico e foi nisso que a cantora também investiu. Tinha sapato de diversas cores, para todos os gostos… E ainda com um saltinho, para as meninas se sentirem super poderosas. 

 

Kelly Key

Já Kelly Key apostou em todas as cores em um sapato só. A sandália de listras da cantora também era sonho de consumo de muita gente, que saía com o pé fresquinho, sem suar nos tênis fechados, mas continuando toda colorida. Para as mais discretas, tinha a opção em azul e verde, mais simples, mas o que geral queria era essa rosa mesmo. 

 

Angélica

Quem também investiu mais na linha 'pé fresquinho' foi a Angélica. A apresentadora assinou vários modelos de tamancos (de plástico, óbvio!). Tinha um mais 'cheguei', com aquele icônico A alado que era marca registrada da loira, ou outro mais discreto, com corações pequenininhos.

 

Maria Flor, de Floribella (Juliana Silveira)

É claro que as personagens de novela também influenciavam as crianças. Quem assistiu Floribella com certeza ficou louco em um Bamba igual ao da Maria Flor, personagem de Juliana Silveira. Além de todo colorido, ele ainda prometia dar muita sorte para quem usasse. 

 

Priscila, de Malhação (Monique Alfradique)

Já a patricinha Priscila, interpretada por Monique Alfradique na novela Malhação, fez toda uma geração de meninas sair por aí desfilando com uma bolsinha de cachorro de pelúcia. Mesmo se você não era da tribo das 'patys', com certeza já viu muita criança se achando o máximo com esse acessório. 

 

Jade, de O Clone (Giovanna Antonelli)

Tudo bem, você chegou até aqui batendo no peito e dizendo "eu nunca me entreguei a essas modinhas"? Bom, isso vai mudar agora! E a pulseira da Jade, da novela O Clone, hein?! É impossível que você não tenha se entregado nem ao menos para o anel-pulseira que Giovanna Antonelli usou para sua personagem, pois a procura foi imensa atrás desse acessório queridinho. 

 

Quais desses produtos dos famosos você tinha? Quais eram o seu sonho de consumo, mas você não chegou a ter? Você usaria algum deles hoje em dia? Lembra de algum que a gente não citou? Conta para gente!  

---

Tags: ,,,,,,