Nova temporada de Escolinha terá homenagem a Chico Anysio

Por - 12/10/20

Reprodução TV Globo

A Escolinha do Professor Raimundo tem nova temporada com estreia marcada para o próximo domingo (18). O Fantástico deste domingo (11) mostrou bastidores e novidades do programa.

Marcelo Serrado agora dá vida ao seu Ptolomeu, o aluno mais inteligente da classe, que já foi interpretado por Bruno Garcia e Otaviano Costa, além de Nizo Neto na versão com Chico Anysio.

Marcelo Serrado fala do seu Ptolomeu

“O meu Ptolomeu traz uma irreverência, ele traz uma malemolência. Ele traz uma interação maior com os outros alunos”, revelou o ator.

A matéria também mostrou os cuidados nas gravações e adoção de todos os protocolos para prevenção contra o coronavírus.

“Os alunos têm quatro metros quadrados cada um. Eles estavam acostumados a irem para a frente e se aproximar do professor…Não pode! Tinham que levantar e ficar ali, sabatinado no seu próprio espaço. Com muito álcool gel. Ficavam de máscara até o meu gravando”, explicou Cininha de Paula, diretora da atração.

Bastidores da gravação

E outra novidade da temporada é que atores reviverão alguns de seus personagens famosos visitando a escolinha. Teremos o Crô, com Marcelo Serrado, Leléco, com Marcos Caruso, Felix, com Mateus Solano e Valéria do Zorra Total, com Rodrigo Sant’Anna.

Personagens icônicos na Escolinha

O programa também fará uma homenagem a Chico Anysio, criador deste e de inúmeros sucessos do humor na TV brasileira.

“Eles fizeram uma música, cantada por vários personagens e cada um citava 1, 2 ou 3 personagens. Isso que é o mais bonito da homenagem que é a maior marca do trabalho do meu pai. Justamente esse olhar que ele tinha do Brasil, tão plural que é”, falou Bruno Mazzeo que interpreta o papel do professor Raimundo.

E o ator não sabia de nada até o momento da gravação.

“Dessa vez ele foi o único surpreendido. E eu fui lá, me vesti do personagem da minha mãe (Dona Escolástica)”, disse Cininha.

Cininha homenageia sua mãe

“Tem uma coisa tão bonita que eu ouvi na estreia da Escolinha: ‘Colocar a peruca do Professor Raimundo é colocar a coroa do rei. A Escolinha não é um programa de humor, é um programa de amor”, falou o emocionado Bruno.

Bruno Mazzeo fala do pai

Sem Marcius Melhem, Nova Escolinha não terá Seu Boneco

---

Tags: ,