Novela Império conquistou vários países. Relembre!

Por - 18/04/21

Divulgação/Rede Globo

A novela “Império” foi um dos grandes últimos sucessos da Rede Globo, voltando agora a ser reprisada no horário nobre da emissora devido ao momento delicado da pandemia de Covid-19, que impede que gravações de novas produções sejam continuadas. 

Com um enorme reconhecimento e prestígio internacional, a trama conta a história do Comendador (Alexandre Nero), José Alfredo, que constrói um literal império a partir da extração de jóias e pedras preciosas no Brasil. 

O drama escrito por Aguinaldo Silva venceu o prêmio Emmy Internacional de melhor novela, um grande prestígio para a teledramaturgia brasileira.

Sucesso Internacional

Além disso, a novela foi exportada e vendida para mais de 20 países, garantindo uma boa audiência mundial e rendendo um enorme lucro para a Rede Globo, consolidando-se como um de seus maiores sucessos dos últimos anos. 

Embora a produção não tenha quebrado o recorde de “Avenida Brasil”, por exemplo, que foi vendida para mais de 130 países, “Império” também conseguiu chegar longe em vários países do mundo. 

Diferentes países alcançados 

Em Israel, por exemplo, a trama ganhou legenda em hebraico e foi transmitida em um canal especializado em séries e telenovelas. 

A novela da Rede Globo também foi licenciada para países como Portugal e Estados Unidos, mantendo um prestígio e boa repercussão em diversos lugares do globo. A audiência foi bastante considerável no país Luso e Israelense. 

Já na Sérvia, a trama foi exibida no canal “Pink TV”, sendo dublada diretamente para sérvio e com o título de “Imperija”. Na Bolívia, a novela foi transmitida no canal “ATB”.

 

E se você pensa que para por aí, está enganado! Império também chegou na Bósnia, Herzegovina e em Cabo Verde! No país africano, a trama foi comprada pela emissora RTC, do sistema de TV aberta da nação, garantindo também uma grande disseminação da trama.

Atualmente, o drama de Aguinaldo Silva está disponível na Globoplay e no horário da novela das nove para quem quiser reassistir (ou conferir pela primeira vez) a conflituosa história do Comendador. Não dá para perder, hein?

Relembre curiosidades da novela Império
Paulo Betti conta que ‘nota zero’ na estreia de Império o deixou arrasado
Relembre as mocinhas de Marina Ruy Barbosa na TV

 

---

Tags: