Notícias às 14:33

‘Novo álbum é o mais maduro da carreira’, diz Rodriguinho

Reprodução

Depois de lançarem o sucesso do DVD histórico de 20 anos de carreira lançado em 2015, Os Travessos apresentam o álbum Controle do Jogo. O novo CD contém dez faixas inéditas e foi produzido pelo cantor Rodriguinho, através de sua produtora a Stereopólio Produções.

Em entrevista para o OFuxico, Rodriguinho, que voltou a ser o vocalista da banda depois de oito anos, contou que, na sua opinião, o novo trabalho tem uma “pegada” mais madura.

“Controle do Jogo é um álbum onde deixei aflorar mais as influências que eu e os outros integrantes do grupo adquirimos ao longo dos nossos mais de 20 anos de carreira. Classifico ele como um trabalho mais maduro”, disse.

Apesar de ter passado bastante tempo em carreira solo, Rodriguinho contou que o grupo não perdeu a essência, passando apenas por um amadurecimento profissional para seguirem com a carreira de sucesso.

“Hoje apresentamos uma versão mais Contemporânea. Não perdemos a essência do grupo, mas demos uma reciclada e atualizada com o amadurecimento profissional e pessoal que adquirimos ao longo dos anos. Hoje, o trabalho tem mais a nossa personalidade, devido a produção ser minha”, disse.

Neste novo trabalho, Rodriguinho terá a companhia de Thiaguinho e Vitinho, do Onze:20, que fizeram participações especiais, e ele contou o que o levou a convidá-los para o novo trabalho.

“O Thiaguinho foi escolhido por afinidade comigo, além dele ser um fã declarado do grupo. Já o Vitinho gravou uma música de minha autoria no novo CD da banda dele, o Onze:20, onde em meio a conversa notei o respeito e admiração que tinha pelo nosso trabalho (o que é reciproco da minha parte), então resolvemos convidá-lo”, disse.

Nessa nova passagem pelos Travessos, Rodriguinho tem que dividir os vocais com Filipe, mas o cantor contou que não rola nenhum tipo de ciúmes, mas sim uma grande parceria. “De forma nenhuma (há ciúme), cada um tem seu espaço dentro do grupo. Todas as músicas deste álbum são interpretadas por nós dois”.

Saindo um pouco dos Travessos, Rodriguinho contou que também se prepara para um projeto pessoal com a esposa e o filho e aguarda alguns detalhes para poder contar a novidade para os fãs.

“Essa é uma realização pessoal para mim. Sou muito feliz por ter uma família tão talentosa e querida. Acho que o público vai curtir, pois tem muita verdade envolvida. Ainda estamos definindo alguns detalhes, mas já entramos em estúdio. Em breve teremos novidades!”, disse.

O álbum Controle do Jogo já está disponível nas principais plataformas digitais e nas lojas de todo o Brasil. A distribuição está sendo feita pela Radar Records.

Turma do Pagode lança DVD: 'São 15 anos de trajetória'
Rodriguinho produzindo o filho: 'A ideia é deixar ele feliz'
Os Travessos se preparam para gravação de novo disco