Novo Mundo: Pedro decide dar título à Domitila

Por - 09/07/20

Divulgação/Novo Mundo/TV Globo

Depois de ter a casa atacada pelo povo, Domitila (Agatha Moreira) exige que Pedro (Caio Castro) tome alguma providência, em Novo mundo. O príncipe a orienta a não tentar competir com Leopoldina (Letícia Colin).

"Só quis ajudar fazendo poucas doações!", fala ela.

"Já disse que não deveria tentar competir com Leopoldina! O povo idolatra sua princesa! Não é com o lugar dela, no coração dos súditos, que tem que se preocupar! E sim, com meu coração e corpo inteiro, que já são todos seus! És minha rainha e favorita!", diz Pedro.

Domitila choraminga dizendo que ninguém a respeita porque ela será sempre sua amante.

"Não quero o lugar da princesa! Jamais! Mas quero ser respeitada! Não sou uma qualquer! Minha família tem ascendência nobre!."

Tudo sobre Novo Mundo

Pedro pergunta por que ela não falou antes.

"Para não parecer interesseira! Seu antecedente, Dom Pedro I, de Portugal, foi casado com Inês de Castro, de minha família", diz.

Pedro percebe que é uma relação de parentesco distante.

"É bem distante, faz muito tempo! Mas devíamos saber disso! Vou tentar te dar um título, que fará com que todos que te agrediram, te respeitem! Viscondessa! Que acha?!", pergunta ele.

Domitila pula, o abraça e o beija, radiante.

E mais sobre o capítulo de Novo Mundo:

Domitila pede que Rosa avise a Dom Pedro sobre o ataque. Dom Pedro decide dar um título de nobreza a Domitila. Greta pede para Ferdinando acompanhá-la a um passeio pela mata. Germana se insinua para Hugo. Anna reclama com Olinto de ter que abandonar sua vida por causa de Thomas. Piatã faz um ritual de cura com Tibiriçá. Elvira se disfarça e vai à taberna encontrar Hugo. Sebastião decide fazer o casamento de Cecília em sua casa e Libério se desespera. Wolfgang duvida da paternidade do filho de Diara. Anna tem um mau pressentimento. Olinto vê Thomas se aproximar com os soldados e avisa a Joaquim.

Novo Mundo foi a novela escolhida para ser reprisada na faixa das 18h, pois a Rede Globo aderiu às recomendações dos órgãos de saúde e interrompeu as gravações de suas produções durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. A trama foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.e foi ao ar, originalmente, de 22 de março a 25 de setembro de 2017.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

---

Tags: