Notícias às 15:00

Novo musical Cinderella de Andrew Lloyd Webber só em 2021

Reprodução/Instagram @andrewlloydwebber

Os produtores do The Really Useful Group anunciaram que o novo musical Cinderella do compositor, autor, escritor e realizador inglês Andrew Lloyd Webber estreará no Gillian Lynne Theatre em Londres na quarta-feira, 7 de abril de 2021.

A decisão não foi por conta da quarentena do coronavírus, mesmo porque o produtor estava apoiando a reabertura dos teatros e cinemas, mas sim por outros temas.

Andrew Lloyd Webber explicou: "Enquanto eu continuo pressionando o governo a reabrir com segurança usando o modelo do The London Palladium, ficou claro que precisamos mudar a abertura de Cinderella para a próxima primavera. Minhas equipes têm trabalhado durante todo o bloqueio para se preparar para o show e estão ansiosos, mas existem elementos-chave, incluindo cenário e construção de figurinos e decoração, que exigem meses de planejamento prévio e só podem começar enquanto avançamos no caminho da normalidade. Então o show continuará um pouco mais tarde do que o esperado.", justificou.

Na obra tão esperada, a atriz Carrie Hope Fletcher interpretará Cinderella. Ela estrelou em Heathers (Theatre Royal Haymarket), The Addams Family (UK Tour), Chitty Chitty Bang Bang (UK Tour), Mary Poppins (Prince Edward Theatre) e mais recentemente interpretou Fantine em Les Miserables no Sondheim Theatre. Ela também é autora de best-sellers e personalidade em mídias sociais.

A produção, uma reinvenção completa do clássico conto de fadas da Disney, é baseada em uma ideia original de Emerald Fennell, roteirista líder de roteiro da segunda temporada do sucesso internacional Killing Eve.

Cinderella também terá a atriz e cantora britânica Victoria Hamilton-Barritt como a madrasta.

A obra é uma das mais esperadas do circuito londinense da temporada.

Post no Instagram @andrewlloydwebber

Live-action


De um tempo para cá, a Disney vem investindo cada vez mais em live-actions como Aladdin e A Bela e a Fera, que já foram lançados, e Malévola e Mulan que devem estrear em breve.

E ao que parece, a Fada Madrinha da Cinderella será a próxima personagem a ganhar um filme.

Segundo a Discussing Film, a diretora de O Diário de Bridget Jones, Sharon Maguire, está discutindo com o estúdio para dirigir o filme.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a produção, mas as as gravações já podem começar em 2020.

O site também não informou quem irá interpretá-la. Porém, no live actionde Cinderella, que foi lançado em 2015, a Fada foi vivida por Helena Bonham Carter.

De acordo com a publicação, o filme estaria disponível apenas na plataforma de streaming Disney+, que estreia no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, e chega no Brasil em 2020.

A plataforma conta com diversos filmes e séries da Disney, além de alguns conteúdos exclusivos.