Notícias às 17:10

Whindersson Nunes grava vídeo sobre a própria saúde mental e fãs reagem

whindersson nunes deitado de roupão no sofá
(Reprodução: Youtube)

Na manhã deste sábado (17), o nome de Whindersson Nunes figurou os assuntos mais comentados no Twitter. O motivo é o vídeo “Psiquiatra”, o primeiro compartilhado pelo humorista após a perda de seu filho, João Miguel, que morreu após nascer prematuro, com apenas 22 semanas de gestação. “Psiquiatra” foi postado na sexta-feira, 16 de julho, no canal do humorista no Youtube.

Whindersson, que há um ano enfrenta uma forte onda de comentários negativos na web após seu divórcio com Luísa Sonza e os boatos de traição, sempre declara nas redes como é difícil manter o equilíbrio mental e emocional com o ataque constante de milhares de internautas, que incluem aqueles que o culpam por não ter negado as suspeitas de traição de Luísa, enquanto outros fazem chacota com a suposta quebra de fidelidade, e por aí vai. E, com a perda do filho que teve com sua noiva, a estudante Maria Lina, o famoso se viu diante de um momento ainda mais delicado de sua vida.

Veja+: Whindersson Nunes comenta sobre a ironia de trabalhar fazendo as pessoas rirem e ser triste no fundo

Em seu novo vídeo, Whindersson faz uma sátira de uma sessão de terapia, em que discorre sobre as consequências da fama e outras questões. “É como se eu não fosse só eu, mas um monte de gente. Minha opinião nunca é só minha, mas sim algo que precisa ser pensado para um bem maior, um objetivo maior“, desabafa o comediante.

Mesmo com o tom de comédia e as piadas, o vídeo possui um ar mais reflexivo, com Whindersson citando a perda do filho, as mortes por Covid-19 no Brasil e como tem se sentido nos últimos meses. Além disso, todas as cenas foram gravadas por celular. “O lado bom de imaginar é que eu imaginava meu filho subindo comigo no palco em Manaus”, declara o ator enquanto comenta sobre seu atual meio de escape: a imaginação.

Veja+: Whindersson Nunes passa por cirurgia e informa fãs sobre seu estado

Eu preciso de plateia neste momento, mas como vou ter plateia, se morrem duas mil plateias todo dia?“, dispara em outro momento.” O vídeo tem participação especial de Seu Jorge, e é dirigido de maneira com que tudo pareça uma sessão de terapia na sala, mesmo com os vários devaneios de Whindersson, que mostram outros lugares, imagens trocadas e diferentes versões suas.

Na internet, o vídeo chocou o público, que ao mesmo tempo em que se comoveu com o relato de Nunes, também admirou sua capacidade artística no novo trabalho.

Confira o vídeo na íntegra:

DESABAFOS NO TWITTER

Na madrugada de sexta-feira, 16 de julho, Whindersson Nunes usou as redes sociais para fazer um desabafo. No primeiro post, ele relembrou de João Miguel. “Saudade do meu filho”, escreveu Whindersson no primeiro dos tweets.

Logo depois, ele comentou da dor de perder um filho e que “nem sabe se algo pode ferí-lo”.

Veja+: Whindersson Nunes passa por cirurgia e tranquiliza fãs

“Dói demais não ter como fazer nada, nem sei se mais alguma coisa pode me ferir. E quando você precisa que o tempo ande rápido, ele para”, escreveu.

Obviamente, o humorista ganhou o apoio de muita gente nas redes sociais.

“Fique firme meu grande ídolo, você mais que ninguém sabe que os planos de Deus nunca são em vão, sei que é triste, mas ele não faz nada errado, tudo tem um proposito, do primeiro átomo até o último, nada é por acaso. Forças!”, escreveu um.

“Minha primeira filha nasceu prematura e acabou falecendo. Minha vida ficou turva por um tempo; a saudade permanece. Mas o tempo e a crença no amor curaram todas as feridas. Hoje tenho um casal de filhos, a razão da minha existência. As coisas se encaixarão. Tenha fé!”, disse outra fã.

MORTE DE JOÃO MIGUEL

No dia 31 de maio deste ano, João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, morreu com apenas dois dias de vida. O bebê nasceu de forma muito prematura, com apenas 22 semanas, e até ficou na UTI, mas não resistiu.

“A assessoria de imprensa de Whindersson Nunes informa com tristeza o falecimento de seu filho, João Miguel, na madrugada desta segunda-feira (31) Fruto da união com Maria Lina, o bebê que nasceu de forma prematura, com 22 semanas, não resistiu. Contamos com a compreensão de todos, em solidariedade à família”., informou o comunicado oficial da assessoria de imprensa do comediante.

Vale lembrar que, assim que o filho havia nascido, Whindersson Nunes havia se declarado a João Miguel.

“Ontem eu conheci meu filho, e a primeira vez q encostei nele foi como se eu encostasse em um pedaço de Deus. A tanto tempo eu não me sentia vivo. Ele como diz no interior é minha cara cagado e cuspido, até o pé é igual, mas ele é bem pequeninho pq veio um pouco antes do esperado, a mãe dele foi uma leoa demais, e nessa hora a natureza me botou mostrou um lugar que eu nunca estive, parado, e sem poder fazer nada, onde eu não tinha controle de nada, só ver ela passar por tudo aquilo que nós ouvimos falar todos os dias mas só passando mesmo pra saber, obrigado por ser tão forte pelo meu maior presente! Que ele seja forte como a mãe, e insistente como o pai. Que quando disserem que ele nunca lutou por nada, vamos poder responder que só pela vida, e graças a Deus e a energia de quem quer nosso bem superaram tudo. Com amor, Maria e Whind”, escreveu na época.

Notícias Relacionadas