O que poucos sabem sobre a mãe de Xuxa, falecida há dois anos

Por - 12/05/20

Reprodução

Xuxa teve de lidar com o segundo Dia das Mães sem a matriarca da família Meneghel, que partiu em maio de 2018 após longa luta contra o Mal de Parkinson. Nem todos sabem a importância que dona Alda teve na carreira da Rainha.

Se você voltar no tempo e assistir a uma reprise do Xou da Xuxa, nos anos 80, verá o nome de Aldinha, como era chamada, nos créditos finais como figurinista. Foi ela, por exemplo, que criou o tradicional uniforme das paquitas e costurava as peças usadas pelas loirinhas.

Encerramento do Xou da Xuxa

Dona Alda foi também professora de artes. Por esse motivo, na Fundação Xuxa Meneghel, que existe há 31 anos no Rio de Janeiro e atualmente se chama Fundação Angelica Goulart, existia o Espaço das Artes Alda Meneghel. Uma justa homenagem na área das oficinas para as crianças assistidas pela organização.

Uma mãe presente nos trabalhos e projetos de Xuxa, além de melhor amiga e incentivadora. Certa vez, a apresentadora contou sobre os tempos de modelo e que dona Alda tirou a calça jeans do corpo, porque a única que a filha tinha não havia secado a tempo para um ensaio fotográfico.

Quando estava para nascer, os médicos avisaram que seria um parto de risco. O pai de Xuxa fez a promessa de mudar o nome da filha de Morgana Sayonara para um nome religioso. Assim, a quinta filha foi batizada de Maria da Graça e cresceu sendo a que mais paparicava a mãe.

A mãezona de Xuxa morreu aos 81 anos em decorrência da doença que enfrentava desde 2001.

Xuxa e a mãe nos anos 80

---

Tags: