‘O vício foi sua maior fraqueza’, desabafa Arlindinho sobre o pai, Arlindo Cruz

Por - 13/02/22

Arlindo Cruz e Arlindinho

O vício do pai e cocaína, o que ele descobriu quando tinha apenas 11 anos, é algo que dói em Arlindo Domingos da Cruz Neto, o Arlindinho. O cantor contou em entrevista a Zeca Camargo que sempre fez questão de expressar ao sambista Arlindo Cruz que desaprovava o que ele fazia.

“Eu conversava, sempre na base da conversa. O que eu não gostava, eu deixava explícito. Mas era uma questão dele e guardava pra ele. Às vezes absorvia, às vezes não. Mas eu não ficava quieto. Eu falava sempre. No fundo ele fazia sempre o que queria. Pai é pai”, disse Arlindinho.

Diante da pandemia e da volta dos shows, Arlindinho disse para Zeca Camargo que tem evitado o contato físico: “Já não abraço meu pai tem muito tempo. Estou com saudade de dar aquele abração, beijão.” “Ele tem dias, né? Tem limitações, às vezes uma depressão. Fico feliz dele estar comigo”.

Arlindo Cruz se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2017. Desde então, o músico sofre com sequelas da doença. Arlindinho, que costumava se apresentar com o pai, segue a carreira sozinho e relembrou, em conversa com Rica Perrone, quando seu pai contou sobre o vício em drogas.

“Eu sempre soube. Ele me contou quando eu tinha 11 anos. Eu peguei aversão a drogas. Trato bem todo mundo, até quem usa. Mas eu não uso. Minha vibe é completamente outra. Um cara tão vencedor, inteligente, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele fez bem para todo mundo. Mesmo sendo um cara maravilhoso, ele tinha esse ‘calcanhar de Aquiles’. Um vício, sua maior fraqueza. Era muito difícil”, contou.

Arlindinho também relatou como está a interação com o pai quatro anos após o AVC: “Eu canto os sambas que faço para ele. Ele sorri, chora ou faz cara feia. Alguns ele não gosta. Os que ele não gosta eu boto para o canto. Ele dá um jeito de se comunicar. De alguma forma ele interage com a gente”.

Veja +: Nego Di foi duramente criticado por fazer piadas sobre Arlindo Cruz

ARLINDO ESTAVA NO AUGE QUANDO TEVE O AVC

Em um bate-papo franco com Rica Perrone no Youtube, no canal “Cara a Tapa”, Arlindinho destacou que seu pai estava no ápice da carreira musical quanto sofreu o acidente vascular cerebral (AVC).

“Meu pai estava no melhor momento da vida. Ele estava me lançando, passando bastão. Ele queria que as pessoas me conhecessem como artista. Ele estava há alguns meses sem usar drogas. Ele nunca tinha falado disso porque queria esperar minha irmã crescer. Mas logo que contou, aconteceu tudo isso. Eu sempre soube. Ele me contou quando eu tinha 11 anos. Eu peguei aversão a drogas. Trato bem todo mundo, até quem usa. Mas eu não uso. Minha vibe é completamente outra. Um cara tão vencedor, inteligente, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele fez bem para todo mundo. Nunca tratou ninguém com indiferença”, disse ele.

https://www.youtube.com/watch?v=sDTFsCB7Av8&t=27s

Em seguida, Arlindinho ressaltou que apesar do vício, Arlindo Cruz sempre fez de tudo para dar uma vida digna à família.

“Ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo sem usar droga alguma. Meu pai com todas as loucuras dele, ele teve pensamento com a família. Comprou imóveis, conseguiu minimamente manter a família dele digna”, concluiu.

Veja+: Relembre homenagem para Arlindo Cruz no Show dos Famosos

EMOÇÃO

Recentemente, Arlindinho Cruz, filho de Arlindo Cruz, compartilhou um momento bastante emocionante em suas redes sociais. O cantor publicou um vídeo em que aparecia cantando para o pai, que ainda se recupera das sequelas de um acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu em 2017.

Arlindinho aparece no registro cantando “A Dor que Me Visita”, da cantora Alcione, em um gesto de carinho e suporte ao pai.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino