Olivia de Havillan, de E o Vento Levou, morre aos 104 anos

Por - 26/07/20

Grosby Group

O mundo do cinema está mais triste neste domingo (26), já que a atriz Olivia de Havilland morreu aos 104 anos de idade. Um de seus papéis mais conhecidos foi no longa-metragem histórico E o Vento Levou, de 1939.

Ganhadora de dois Oscar como Melhor Atriz, Havilland morreu de causas naturais em sua casa em Paris, de acordo com o The Hollywood Reporter.

Apesar de não parecer, Olivia era japonesa, naturalizada norte-americana, pois nasceu em Tóquio, no Japão, mas logo se mudou para a Califórnia, onde passou toda a infância e adolescência. Desde 1953, ela vivia em Paris, na França.

Sua estreia nos cinemas foi em uma adaptação de 1935 do clássico de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão, dirigido por Max Reinhardt.

Além de duas estatuetas da Academia, que ganhou pelos filmes Só Resta Uma Lágrima e Tarde Demais, Olivia também tem uma estrela na  Calçada da Fama de Hollywood, que recebeu em 1960 graças a sua contribuição à indústria cinematográfica, a Medalha Nacional das Artes, concedida pelo presidente americano George W. Bush em 2008, a Ordem Nacional da Legião de Honra, com a qual foi condecorada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy em 2010 e a Excelentíssima Ordem do Império Britânico, sendo condecorada com o título de Dama do Império Britânico em 2017 pela Rainha Elizabeth II por serviços prestados às artes.

Esta última, inclusive, a fez, aos quase 101 anos, se tornar a mais velha mulher a receber esta condecoração.

Jim Carrey se emociona ao falar do irmão que morreu em 2019
Filha comemora o aniversário de Robin Williams com caridade

---

Tags: