Olivia Rodrigo adiciona membros do Paramore à composição de ‘Good 4 u’

Por - 25/08/21

fotomontagem olivia rodrigo segurando disco sour e paramore posando com look vermelhoReprodução/Instagram

Se tem um nome que com certeza surpreendeu ao público este ano e já chegou fazendo um estouro na música Pop com certeza foi Olivia Rodrigo, estrela de “High School Musical: A Série: O Musical”, que desde seu primeiro single, “Drivers License”, conquistou números impressionantes.

O terceiro single lançado pela cantora e que compõe seu álbum de estreia “Sour” foi “Good 4 u”, cuja estreia e estabilidade nas plataformas digitais atingiu belíssimas marcas e trouxe ainda mais evidências para um possível retorno da era pop rock atual.

Porém, a sonoridade da música também chamou a atenção do público pela semelhança com o hit “Misery business” da banda Paramore, lançado em 2007 dentro do álbum “Riot!”, e novos detalhes revelam ainda mais influência do grupo em “Good 4 u”.

Uma atualização na autoria e composição do single foi feita, adicionando os nomes de Hayley Williams e Josh Farro, ex-integrantes do Paramore, sendo respectivamente vocalista e guitarrista da banda.

A revelação foi feita pela empresa editora do Paramore, a Warner Chappell Music, que celebrou uma conquista de “Good 4 u” de ficar no topo das paradas musicais: “Um grande salve para nossos compositores Hayley Williams e Joshua Farro”.

Stories da Watner Chappell Music revelando composição do Paramore em "Good 4 u"
Stories revelando composição do Paramore em “Good 4 u” (Reprodução/Instagram)

Veja+: Olivia Rodrigo já está imunizada contra a covid-19

BATENDO RECORDES NA BILLBOARD HOT 100

Uma coisa que podemos chamar Olivia Rodrigo é de a mais nova queridinha da Billboard, principal parada musical dos Estados Unidos, na qual a artista tem se destacado com seu álbum de estreia “Sour”, que não para de bater um recorde atrás do outro.

Perto de completar um mês de seu lançamento, o projeto atingiu mais um recorde: foi o primeiro álbum da história da Billboard Hot 100 a ter presente no ranking todas as suas faixas três semanas seguidas.

Em linhas mais gerais, as 11 canções de “Sour” estavam entre as 100 músicas as mais ouvidas dos Estados Unidos nas últimas três semanas, e até o momento, apenas Olivia Rodrigo foi capaz de atingir este feito nesse período de tempo pré-estabelecido, pois é comum que a parir da segunda semana alguma música saia da lista.

O pódio de “Sour” ainda se mantém com os singles do álbum: “Good 4 u”, “Deja Vú” e “Drivers License”, respectivamente, lançados nas plataformas digitas na ordem inversa à citada.

Veja+: Saiba tudo sobre ‘Sour’, álbum de estreia de Olivia Rodrigo

Lembrando que, pouco tempo após o lançamento de “Sour”, o terceiro single, “Good 4 u”, trouxe um recorde da cantora na Billboard Hot 100: ela foi a primeira artista a conseguir duas músicas na lista, de um mesmo álbum de estreia.

A primeira atingir este feito foi “Drivers License”, primeiro single do álbum e estreia de Olivia Rodrigo no mundo da música, que também estreou no topo da Billboard Hot 100 em sua estreia.

Graças aos lançamentos estrondosos do single e ao sucesso do álbum, “Sour” já conta com mais de duas bilhões de reproduções no Spotify ao somar as streams de todas as faixas na plataforma de streaming.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.