Notícias às 02:35

Olivier Anquier se revolta com pichação em prédio vizinho, em São Paulo

Reprodução/Instagram @olivieranquier

Olivier Anquier escolheu o Brasil para morar há quase 20 anos. Em razão do amor pelo país, há situações em que o chef não consegue ficar calado. Nesta segunda-feira (27), aconteceu uma delas, o que lhe provocou um forte desabafo.

Morador da Praça da República, no Centro de São Paulo, há treze anos, Olivier percebeu o prédio vizinho com a fachada pichada. Imediatamente, o francês gravou um vídeo e descreveu o que sentiu:

“Hoje, qualquer expressão gráfica urbana é catalogada como arte independentemente dos danos e prejuízos gravíssimos que pode causar no coletivo e no pessoal. Criticar ou simplesmente questionar qualquer ato que pertença a essa categoria dito ‘expressão artística’ levanta fúrias descontroladas, injustas, cruéis e ofensivas. Chegou a um ponto de idiotice e infantilismo débil tão profundo que podemos se perguntar como cérebros podem ser tão esclerosados para fazer esse tipo de ato e como pode ter outros defendendo tal vandalismo horroroso levando isso à categoria de arte”, publicou.

E seguiu:

“Quando vejo o que aconteceu neste prédio que sobreviveu à decadência do Centro durante décadas graça à força de vontade das famílias que aí moram, fico revoltado e questiono muito a atitude agressiva e inútil daqueles que chutaram na colmeia dessa turma como também dos crackeiros e se mandaram sem resolver, deixando para nós, a fúria vingativa dessa turma ignorante. Triste”, completou.

O chef não pensa em se mudar do bairro, apenas quis alertar o poder público e cidadãos. Olivier ressaltou também que, como empresário, gera emprego, paga todos os impostos e não suporta a injustiça.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olivier Anquier (@olivieranquier) em

Notícias Relacionadas