One Direction faz oito anos e fãs reagem

Por - 23/07/18

Divulgação

Nesta segunda-feira (23), o One Direction está completando oito anos de existência, desde sua criação oficial em 2010. Eles estão em pausa desde 2016, mas o tempo não tornou os fãs menos apaixonados, os fã-clubes existentes no Twitter subiram a hashtag #8YearsfOneDirection, atingindo o topo dos mais comentados internacionalmente.

One Direction surgiu em 2010, no programa The X-Factor UK. Inicialmente Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik tentaram competir como cantores solo, mas não conseguiram ir muito longe. O criador do programa e jurado, Simon Cowell, viu potencial nos cinco garotos e decidiu juntá-los como um grupo, para a alegria deles e dos espectadores. O palpite do magnata da música estava mais do que certo, fazendo-os passar para pelas próximas fases, até chegar nos shows ao vivo e terminarem em terceiro lugar.

Pouco tempo depois de saírem do The X-Factor UK, assinaram contrato com a SYCO, selo de Simon Cowell na Sony Music. Eles lançaram o primeiro single em 2011, What Makes You Beautiful, que explodiu nas rádios e rendeu a eles diversas indicações as premiações americanas, além de ganharem o BRIT Awards, uma das maiores honrarias na música britânica. O álbum de estreia, Up All Night, bateu recordes de venda e atingiu o topo do iTunes em diversos países.

O sucesso do One Direction foi muito mais longe do que só a música. Eles fizeram várias biografias (Forever Young, Dare to Dream, Where We Are e Who We Are) e o documentário, This Is Us (2014). Durante o auge do sucesso, a banda também teve uma loja oficial nos Estados Unidos, a 1D World Store. Eles também venderam os mais diversos produtos, desde brinquedos, passando por revistas, estampando inclusive ovos de páscoa e embalagens de creme dental.

Ainda em parceria com a SYCO, e como um quinteto, eles lançaram quatro álbuns (Up All Night, Take Me Home, Midnight Memories e FOUR), mas em 2015 os fãs receberam uma péssima notícia: Zayn Malik anunciou sua saída oficial do One Direction. Na época, a banda estava fazendo a turnê do quarto trabalho de estúdio, foi decidido que continuariam os shows como um quarteto.

No mesmo ano em que Zayn deixou a banda, foi anunciado o lançamento do quinto álbum do One Direction, mas dessa vez como um quarteto. Eles também declararam que depois da On The Road Again Tour fariam uma pausa de 18 meses, para descansar e cada um trabalhar em suas próprias músicas.

O lançamento do quinto álbum, Made In The A.M, fez os fãs chorarem, dançarem e se divertirem. O último single divulgado pelo One Direction foi History, que tem uma pegada meio saudosa, quase como uma despedida, mas isso não abalou o fandom, que mesmo dois anos após o início da pausa continuam comemorando o aniversário da banda.

Desde então, cada um dos membros que completavam o One Direction está fazendo suas próprias músicas, colhendo bons frutos de sua carreira solo. Niall Horan lançou diversos singles e um álbum, além de já estar completando sua segunda turnê. Harry Styles fez um filme, Dunkirk (2017), e também lançou um álbum solo, terminando recentemente sua série de shows. Louis Tomlinson e Liam Payne lançaram músicas.

O único que realmente deixou a banda foi Zayn Malik, desde sua saída por divergências criativas e problemas de saúde, ele já lançou vários singles, um álbum solo, Mind of Mine (2016), além de ter divulgado uma biografia contando seu lado de toda a história com o One Direction.

Confira a reação dos fãs aos oito anos de One Direction.

---

Tags: ,,