Operário da arte: Relembre papéis marcantes de Dan Stulbach

Por - 21/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Dan Stulbach é daqueles profissionais que se entrega às crias fictícias de maneira visceral. Ator, diretor, apresentador e radialista brasileiro, é um multifacetado de mão cheia!

No auge de seus 51 anos – sendo 31 deles dedicados às artes cênicas, conquistou a confiança dos principais autores e diretores de TV, cinema e teatro.

Atualmente, esse paulistano descendente de imigrantes judeus poloneses, vem despertando ódio e compaixão, na pele de dois personagens de tramas reprisadas no Canal Viva e Globo.  

Em Mulheres Apaixonadas, Marcos é o típico homem covarde que usa da violência física e emocional, para agredir a esposa Raquel. Já na trama A Força do Querer, Eugênio é um empresário frustrado, que resolve largar o comando da empresa de sua família, para realizar o sonho de abrir o próprio escritório de advocacia.

OFuxico resgatou no baú da teledramaturgia brasileira, os principais papéis que marcaram a carreira deste camaleão chamado: Dan Stulbach.

Marcos, Mulheres Apaixonadas (2003) 

Marcos, Mulheres Apaixonadas (2003)

Marcos apareceu para atormentar a vida da ex-mulher Raquel em Mulheres Apaixonadas, a partir do capítulo 47 da trama de Manoel Carlos, quando a professora descobre que ele ligou para o colégio atrás dela. O psicopata começa a perseguir e agredi-la com uma raquete de tênis, quase sempre enquanto ouve música clássica.

Edgard, Senhora do Destino (2004) 

Edgard, Senhora do Destino (2004)

Edgard é dono do restaurante francês no qual Viriato trabalha como maître. Apesar do nome e do ligeiro sotaque provençal que lhe dá prestígio entre os clientes, é brasileiro, neto de Berthe Legrand, a dona do bordel no qual Nazaré Tedesco trabalhava. Ele se apaixona por Isabel/Lindalva, com quem vive uma das histórias de amor da trama.

Paulo, Fina Estampa (2011)  

Paulo, Fina Estampa (2011)

Irmão de Tereza Cristina e empresário da grife Fio Carioca, é casado com a estilista Esther, com quem tem uma relação apaixonada. Estéril, não apoia a mulher quando ela procura a médica Danielle, para tentar realizar o sonho de ser mãe. Conta com os conselhos do cunhado e amigo Renê para enfrentar a crise em seu casamento.

Paulo, Segunda Dama (2014)  

Paulo, Segunda Dama (2014)

Marido de Analu. Não sai de casa há anos por causa de um transtorno de personalidade.

Eugênio, A Força do Querer (2017/2021)

Eugênio, A Força do Querer (2017/2021)

Diretor da empresa de alimentos C.Garcia junto com o irmão Eurico, mas deseja ter um escritório de advocacia. Casado com Joyce, o pai de Ruy (Fiuk) e Ivana tem um caso com Irene.

Eurico, O Sétimo Guardião (2018) 

Eurico, O Sétimo Guardião (2018)

Prefeito de Serro Azul, ele também é um dos guardiões da fonte. Ambicioso e dividido entre a função de guardião e suas aspirações políticas, é bonito, esbelto, carismático, másculo e viril. Casado com Marilda é pai de Eurico Júnior e Geandro. É apaixonado e fiel, mas sofre com os ciúmes da esposa.

Capítulo de A Força do Querer bate recorde de audiência