Oprah Winfrey revela ter sofrido estupro na infância

Por - 24/05/21

Reprodução/Instagram

Oprah Winfrey tomou o lugar de entrevistada e no mais recente episódio da série "The Me You Can't See", disponível na Apple TV+, a apresentadora revelou uma marca de seu passado que ainda é muito difícil para ela. Ela contou ter sido de estupro e abusos por parte de familiares em sua infância.

“Aos nove, 10, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos [na época]. Eu não sabia o que era estupro. Eu não tinha ideia do que era sexo. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu mantive esse segredo… é apenas algo que aceitei, que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens", desabafou, em lágrimas.

Oprah, então, contou seus professores na escola a "salvaram" de toda a situação que mantinha somente para ela.

“Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram", disse, agradecida.

Ao "Today Show", a apresentadora recaptulou o assunto durante entrevista: "Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, que tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso. É porque fui criada pobre, e sem água corrente, e ter ido para o fundo do poço, e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora", pontuou.

Crescimento difícil

 

No documentário, Winfrey ainda resgatou a dor que sentiu durante a mudança do Mississipi para Milwaukee, cidade de Wisconsin, para morar com a mãe. Durante a infância ela morou com a avó, mas em determinado momento precisou voltar a morar com a mãe que mal conhecia. Porém, a recepção foi decepcionantepara ela.

“Naquela primeira noite, ela não me deixou entrar em casa. Havia um pequeno saguão de entrada que dava para a rua, e eu tive que dormir lá em um sofá. Eu sabia que estava sozinha", lembrou Oprah, frisando que a mãe, que tem a pele mais clara que a sua, fez nada para defendê-la diante da situação de racismo na nova casa.

Recentemente, Oprah Winfrey conversou com Príncipe Harry, que abriu o coração sobre a morte da mãe, Princesa Diana, e como isso influenciou a sua saída da Família Real Britânica para proteger Meghan Markle e o filho, Archie.

---