Notícias às 15:15

Órfãos da Terra ganha prêmio internacional

Paulo Belote/Divulgação TV Globo

Êxito toal por aqui, a novela Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca Rachid, segue fazendo sucesso mundo afora. A trama, que foi protagonizada por Julia Dalavia, Renato Góes e Alice Wegmann, ganhou o Seoul International Drama Awards, a premiação de Entretenimento mais importante da Ásia.

A trama venceu o Gran Price, que exalta a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre todas as categorias. Por conta da pandemia, a premiação aconteceu virtualmente, na madrugada desta terça-feira (15). Em seu perfil no Facebook, Duca Rachid festejou.

“Órfãos da Terra ganhou o prêmio máximo da dramaturgia no Seul Drama Awards. Mais um prêmio para a nossa dramaturgia!”, comemorou.

“Parabéns para todos n[os que fizemos parte dessa travessia”, disse Thelma Guedes.

Convidada do programa Encontro na manhã desta terça-feira (15), Alice Wegmann, que interpretou a vilã Dalila, se emocionou.

"Mais importante do que esse prêmio é poder tocar o coração de muita gente. Do outro lado do mundo tem gente que se identifica com a história de amor, empatia. Foi muito bonito. A gente entende que não tem espaço mais para xenofobia, intolerância, preconceito. Que honra, foi muito especial", disse.

Com essa premiação, a trama desponta como favorita à indicação do Emmy Internacional. Vale destacar que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid já havia sido vencedora na categoria telenovela no Rose d'Or e foi aplaudida de pé nos EUA.

Novela ajudou refugiados

O programa comandado por Fátima Bernardes recebeu ainda o consultor da trama, Abdul Jarour, que superou o trauma da guerra após sair da Síria e falou.

"Órfãos da Terra ajudou e acolheu muito os refugiados."

Emocionada, Alice afirmou que esse tipo de retorno é o que faz tudo valer a pena.

"Não tem nada melhor do que as pessoas, que se sentem representadas, falarem isso para gente. A arte tem esse poder de reinventar, se transformar. Saber que isso pode mudar a vida de tanta gente aqui no Brasil e lá fora… eu fico toda arrepiada."

Com direção artística de Gustavo Fernandez, Órfãos da Terra contou a história de Laila (Julia Dalavia) e de Jamil (Renato Góes), dois refugiados que passaram a viver no Brasil fugindo da guerra na Síria. Aziz (Herson Capri), vilão que perseguiu os mocinhos, era pai da cruel Dalila (Alice Wegmann), apaixonada por Jamil.



Órfãos da Terra: Casamento de Fauze e Santinha repercute na web

Acabou! Veja motivos para sentir saudades de Órfãos da Terra

Notícias Relacionadas

Últimas notícias

às

Notícias Relacionadas

Veja também