Orlando Drummond: Famosos prestam homenagens ao artista

Por - 28/07/21

Orlando Drummond caracterizado como Seu PeruEstevam Avellar/Globo/Divulgação

Uma lenda da arte, Orlando Drummond, comediante e dublador, morreu na última terça-feira, 27 de julho, aos 101 anos de vida dedicada a fazer sorrir, refletir, divertir. A morte foi divulgada pelo colunista Alcemo Gois, do jornal O Globo, e confirmada por familiares nas redes sociais.

E foram nas redes que as inúmeras homenagens vieram, de internautas, público e famosos. Drummond estava internado há cerca de dois meses com complicações de uma infecção urinária.

Entre os trabalhos do ator estava o Seu Peru, um clássico da “Escolhinha do Professor Raimundo”, comandado por Chico Anysio. O personagem foi revivido por Marcos Caruso na versão mais atual do humorístico. Os dois, inclusive, se encontraram na gravação quando rolou uma homenagem a Drummond, que recebeu mais um homenagem de Caruso, agora, post mortem.

Veja +: Corpo de Orlando Drummond será cremado

“Obrigado, Orlando Drummond, pela tua arte e pelo teu exemplo de 101 anos de vida lúcida e plena energia”, escreveu o artista. Bruno Mazzeo, que deu vida ao Professor Raimundo na versão recriada em 2015, também deixou uma mensagem ao veterano. “Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas”.

VEJA MAIS HOMENAGENS:

Felipe Neto, youtuber; “Vá em paz, Orlando Drummond, um dos maiores de todos os tempos. Muito obrigado por tudo!”

Miguel Falabella, ator e diretor:  “Querido Orlando, receba essa derradeira homenagem deste fã que cresceu acalentado por sua voz plena de magia e personagens. O Brasil com certeza vai-lhe guardar no coração. Descanse guerreiro! Vamos guardar sua lembrança!”

Gil do Vigor, economista e ex-BBB: “Meu máximo respeito a este ator incrível, Orlando Drummond, eterno ‘seu perú’. Obrigado por fazer parte do grupo de pessoas que foram responsáveis por trazer alegria ao povo brasileiro!”

Veja +: Orlando Drummond marcou a vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Patricia Pillar, atriz: “Só podemos agradecer a Orlando Drummond pelos 101 anos de vida, encantando e alegrando o Brasil com seus personagens. Que siga em paz e que sua família tenha conforto nesse momento.”

Bárbara Bruno, atriz: “Querido Orlando Drummond, obrigada por tanto!!! Viva Orlando Drummond!!! RIP.”

Danielle Winits, atriz: “Hoje nos despedimos dessa estrela que nos marcou com a sua voz e sua arte! Obrigada, Seu Peru, por tudo.”

Marcelo Adnet, ator e humorista: “São tantos Orlandos. Agora és imortal, Orlando Drummond!”

Mateus Solano, ator: “Muito, muito, muito grato por sua passagem por este planeta!”

Veja +: Emissora lamenta a morte de Orlando Drummond

Marcelo Freixo, político: “Orlando Drummond marcou a história de várias gerações. Creio que esse seja o grande reconhecimento do artista. Descanse em paz. Que Deus conforte a família e os amigos.”

Maria Clara Gueiros, atriz: “Todos os aplausos pra Orlando Drummond. Uma unanimidade na vida e na Arte. Descansa em paz, que o seu dever aqui foi brilhantemente cumprido.”

Fabiana Karla, humorista e atriz: “Ah, tô triste… ‘Tô porraqui’. Perdi meu colega de escola… Ainda bem que tivemos tempo de te homenagear e te dizer o quanto você é incrível! O céu ganhou uma linda estrela que abrilhantou a terra e que brilha agora no céu! Que vida linda! 101 anos!! Emprestou sua voz para personagens que serão inesquecíveis: Popeye, Scooby-Doo, Alf, o Vingador… Fica a gratidão, o prazer de ter te conhecido e as lembranças de momentos lindos como esse na Escolinha. Um grande aplauso para o Mestre Orlando Drummond. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Cid Moreira, jornalista: “Hoje se foi meu querido amigo @orlandodrummond ! Ele foi parceria das antigas, década de 50, na era de ouro do rádio! Era muito divertido trabalhar com ele! Seu bom humor aliava a grande jornada de trabalho e fazia tudo ficar mais leve! Um homem excepcional que tive o prazer de conhecer. Aos filhos, esposa e netos meus sinceros pesar! Vai em paz meu amigo e que Deus te receba de braços abertos pois você sempre foi um cara muito gente boa! #amigos #radio #deusnocomando”

---

Tags: ,