Notícias às 14:49

Orlando Drummond recebe alta após dois meses internado

Orlando Drumond mostra o 'muque'
Após vencer infecção, Orlando Drumond recebe alta (Foto: Reprodução Instagram)

Alívio e muita alegria na família Drummond! O veterano Orlando Drummond, de 101 anos, voltará para casa neste sábado (12). O artista estava internado há dois meses, tratando de uma grave infecção urinária. Felipe Drummond, neto do ator, confirmou a informação.

“Estamos muito felizes. Ele vai continuar assistido em casa, mas sem infecção nem nada”, destacou.

Orlando deu entrada no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, em abril. O veterano passou boa parte do tempo no Centro de Terapia Intensiva (CTI). No início de maio, o ator já estava no quarto. Contudo, o seu estado de saúde agravou e o tratamento não respondia ao uso de antibióticos.

Felizmente, agora curado da infecção, o artista seguirá o tratamento em casa.

Imunizado

Orlando Drummond, assim como sua esposa, já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus. O artista, aliás, fez parte da campanha para incentivar a imunização. Ele recebeu a primeira dose no Palácio da Cidade, em janeiro.

Logo que familiares souberam da infecção, Drummond iniciou um tratamento em casa. Mas o quadro agravou e eles optaram por internar o artista. Sua esposa o visitava semanalmente.

“A gente vinha tratando em casa. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou. Mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos”, disse o filho do artista, cujo nome também é Orlando.

Icônico

Através de sua voz, bem como pelo marcante rosto, Orlando Drummond é um ícone na história da TV. Inegavelmente! São dele as vozes de Popeye, Scooby-Doo, Alf o ETeimoso, Vingador, Gargamel, Atchim, Gato Guerreiro, Bionicão, entre outros personagens de desenhos animados. Além disso, é dele o icônico Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Orlando voltou ao humorístico numa participação especialíssima em maio de 2019, quando estava com 99 anos. O artista gravou ao lado de Marcos Caruso, de 69 anos, que vive o papel na versão atual do humorístico. Os dois usaram o mesmo figurino e sentaram lado a lado nas carteiras escolares do cenário.