Oscar Magrini e Cláudia Lira estrelam filme nacional

Por - 28/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (27), Cláudia Lira participou de uma live surpresa realizada por Marcos Michalak, pessoa por trás do perfil Noveleiros Real no Instagram, ao lado de parte da equipe do filme nacional Vidas entre Folhas, inspirado em obra de Bráulio Tavares, escritor e compositor paraibano.

Pai em dobro: motivos para você ficar por dentro e assistir o novo filme da Netflix

Além de Cláudia, Oscar Magrini, que esteve em Gênesis, nova grande produção da Record TV, e Fábio Campos completam parte do elenco do longa.

Como dito por Fábio, na live, o trabalho "trata-se do analfabetismo na vida adulta". Ele ainda completou: "É um tema sério, mas que a gente vai levando de uma forma mais fictícia, com efeitos especiais."

Em processo de produção na Paraíba, o filme ainda não tem data de lançamento.

Cláudia Lira nos bastidores da gravação de Vida entre Folhas

Confira a sinopse:

 

Rita é uma senhora de 59 anos que reside na zona rural, em um sítio. Ela é analfabeta. Quando olha as palavras e textos se sente num mundo desconhecido e se compreensão, mas tem a paixão por filmes e histórias orais de fantasia. 

Lucas Lima homenageia Sandy com lembrança de 22 anos atrás

Após perder seu filho e nora num trágico acidente, Rita, juntamente com seu esposo, Sebastião, serão os responsáveis pela criação do neto, Miguel. Ela irá aprender a ler e escrever para ter mais condições de ajudar na formação do garoto, bem como aprofundar o seu sonho de conhecer e entender mais as histórias fantásticas e maravilhosas dos livros e livretos de cordel, pelas quais é apaixonada.

Entre os inesperados desafios que permeiam sua vida e enquanto aprende a ler e escreve, Rita encontra tempo para vivenciar na imaginação a obra 'A Pedra do Meio-Dia', na qual identifica nos personagens o filho e a nora. Estes personagens ganharão vida em sua imaginação e vão conectar sua história de superação com a derrota dos gigantes que, metaforicamente, serão o analfabetismo e o luto.

Rita fecha com chave de ouro sua graduação ao apresentar uma peça escolar com os colegas da classe, inspiradana literatura de cordel

O longa foi inspirado em obra de Bráulio Tavares

Globoplay: Produções originais que merecem um espaço na TV

---