Oscar Pistorius é condenado a cinco anos de prisão pela morte da namorada

Por - 21/10/14

Getty Images

O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que havia sido considerado culpado pela morte de sua namorada Reeva Steenkamp, foi condenado na manhã desta terça-feira (21) em Pretória, na África do Sul a cinco anos de prisão.

O juiz que emitiu a sentença –  Thokozile Masipa – disse que a prisão de Pistorius, foi o equilíbrio correto que ele encontrou, baseado em vários fatores, considerando a gravidade do crime, e também levou em conta que ele era um réu primário.
 
Ainda assim, o juiz observou que 'Steenkamp era uma jovem, com um futuro brilhante pela frente'.
 
Pistorius enfrentava um máximo de 15 anos de prisão. A promotoria, no entanto, pediu para um mínimo de 10 anos atrás das grades, enquanto a defesa requereu prisão domiciliar e serviço comunitário. 
 
Agora com essa condenação final, ele poderá obter a liberdade condicional depois de cumprir um sexto da pena, o que significa que ele poderia ficar novamente em liberdade, depois de 10 meses de cadeia.
 
O velocista duplamente amputado, que fez história ao competir nos Jogos Olímpicos de 2012,  atirou e matou Steenkamp em sua casa nas primeiras horas da manhã de 14 de fevereiro de 2013. Alegando que foi um acidente, e Pistorius disse acreditar que estava atirando em um assaltante, e não na namorada.
 

Oscar Pistorius pode voltar a competir nas Olimpíadas do Rio
Oscar Pistorius é considerado inocente do assassinato da namorada

---

Tags: