Notícias às 19:30

Pabllo Vittar é a primeira brasileira a cantar no MTV EMA

Ernna Cost/Divulgação

O MTV EMA 2019 está chegando. No próximo domingo (3), a premiação europeia terá uma novidade: a apresentação de Pabllo Vittar. A drag queen garantiu, assim, o título de primeira artista brasileira a se apresentar no evento.

Ao lado de Sofia Reyes e Jhay Cortez, a cantora deve subir ao palco a partir das 16h, abrindo a cerimônia com o pré-show no tapete vermelho.

Completando 25 anos nesta sexta-feira (1), Pabllo lançou na última quinta-feira (31) a primeira parte do seu novo álbum, 111, que conta com as já conhecidas faixas Parabéns, em parceria com Psirico, e Flash Pose, com a britânica Charli XCX.

Além de Vittar, o EMA receberá Dua Lipa, o grupo de k-pop NCT 127, Niall Horan, Halsey, Rosalía, Akon, Ava Max e Mabel no palco principal para seus respectivos shows. Becky G, que foi escolhida como a apresentadora desta edição, também vai se apresentar. A banda Green Day é outra atração já confirmada.

E o reconhecimento brasileiro não para por aí. Foi adicionada a categoria Melhor Artista Brasileiro, nas qual concorrem Anitta, Emicida, Kevin O Chris, Ludmilla e Pabllo Vittar.

Outro ponto alto da celebração musical será a entrega do prêmio Ícone do Rock (Rock Icon) para o cantor Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis.

Sediada em Sevilha, na Espanha, o MTV EMA será transmitida ao vivo, para mais de 180 países, a partir das 16h, na MTV.

Com looks poderosos, Pabllo Vittar celebra 25 anos em show