Notícias às 14:35

Padre Fábio de Melo agradece apoio após morte de sua mãe

Reprodução/Instagram

O Padre Fábio de Melo utilizou as redes sociais nesta terça-feira (30) para agradecer as mensagens de carinho e apoio que recebeu após o falecimento de sua mãe, Ana Maria, que faleceu no último sábado (27) devido a complicações causadas pelo vírus da Covid-19.

"Meus amigos queridos, Reparem nas mãos desta mulher. Percebam as manchas, as rugas, os bordados do tempo. São estas mãos que me tornaram possível. Noites e noites de lida, feitos, gestos que retiraram o amor da condição de platônico, tornando-o mistério encarnado.Estas mãos fizeram o mesmo por meus irmãos, familiares e amigos. Dona Ana viveu cuidando. Conheço bem a teoria do luto que preciso viver. A dor é proporcional ao amor amado. E ele foi imenso. Mas há em mim um alento. As mãos que me ensinaram a andar também me ensinarão a seguir amparado por elas, mas de outro modo.Agradeço do fundo do meu coração as inúmeras manifestações de amor e carinho. É humanamente impossível responder a todos. Mas quero antecipar aqui um convite. Domingo, dia da Ressurreição de Jesus, eu terei três motivos para celebrar com vocês. A Páscoa, o sétimo dia de minha mãe e o meu aniversário. Nossa missa acontecerá como nos velhos tempos. Quero que você tragam seus motivos, suas mãos simbólicas, suas saudades doídas.", declarou ele na legenda da publicação.

Nos comentários, amigos e fãs desejaram forças e seus sinceros sentimentos para o Padre.

Clique aqui para ver a publicação original.

Morre a mãe do Padre Fábio de Melo, vítima da Covid-19

Com Covid-19, mãe do Padre Fábio de Melo é intubada: 'Me desolou'
Mãe de Padre Fábio de Melo piora da Covid-19 e vai para UTI
Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

Com Covid-19, mãe do Padre Fábio de Melo é intubada: 'Me desolou'

O Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para revelar que a sua mãe, Dona Ana Maria, foi intubada na UTI. Ela está hospitalizada desde o último dia 15 com Covid-19, e segue em observação. Por meio dos Stories do Instagram, o religioso desabafou sobre as preocupações na noite do último domingo (22), mas afirmou que está mais calmo do que estava nos últimos dias. 

Padre Fábio de Melo se emociona com vacinação da mãe: 'Choro que o medo gerou'

"Passando aqui para agradecer o carinho, as orações de tanta gente. De todos vocês que fazem parte da minha vida. A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial. No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela. Para que o organismo descanse, para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões, que está bastante severa", começou ele.

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

Na sequência, o Fábio comentou sobre o parecer dos profissionais a respeito do caso. "Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também. E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: Entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele. Foi assim que ela me ensinou a viver, e eu não poderia reagir diferente”, disse ele, que apesar do momento difícil, afirmou que está em paz.

Fim de uma era? Evaristo Costa bloqueia padre Fábio de Melo. Entenda!

"Eu confesso que eu estou muito em paz, muito. Quando fiz a minha oração de manhã, Deus me disse: 'Meu filho, alegre-se. O que você está podendo fazer por sua mãe, muitos filhos não podem'. E isso está me consolando, gente. Saber que ela está sendo bem cuidada, que nós estamos dando a ela a oportunidade de sair disso. Porque lamentavelmente muitas pessoas neste momento infelizmente não podem", disse ele.

“Obrigado, eu estou bem, estou em paz. Hoje estou muito melhor do que estava nos últimos dias. Vamos seguir a vida enquanto ela está lá dormindo e o seu organismo lutando para se recuperar de tudo isso”, finalizou.

Mãe de Padre Fábio de Melo piora da Covid-19 e vai para UTI

O padre Fábio de Melo usou as redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre o estado de saúde da mãe, dona Ana Maria, que está internada com Covid-19. Nesta quinta-feira (18) religioso contou que ela teve uma piora e está agora na UTI para cuidados mais intensivos. Vale lembrar que dona Ana chegou a tomar a primeira dose da vacina, mas foi descoberto que ela foi contaminada poucos dias antes.

Padre Fábio de Melo se emociona com vacinação da mãe: 'Choro que o medo gerou'

"Ontem, no final da tarde, ela teve um mal-estar súbito. A dificuldade para respirar fez com que aumentassem o volume de oxigênio", explicou Fábio, que disse que "é provável que o quadro tenha sido provocado por alguma condição cardíaca". Apesar disso, ele garantiu que a mãe permanece confiante e alegre. "Ela continua feliz, disposta, gentil e grata. Nela não há nenhum vestígio de rancor, mágoa com a doença. Tenho tentado fazer o mesmo", declarou.

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

O padre ainda agradeceu ao carinho dos fãs e amigos e, principalmente, aos médicos que estão cuidando da mãe. "De maneira especial, a todos os profissionais que estão cuidando dela. A minha mãe é uma aula que nunca termina. Eu tenho a graça de aprender todo dia com ela. Mesmo na dor", completou.

Mãe do Padre Fabio de Melo é internada com a Covid-19

Recetemente, Padre Fabio de Melo veio até as redes sociais para informar que a mãe, Dona Ana Maria, foi hospitalizada com a Covid-19. Ela foi infectada com a doença dias antes de tomar a primeira dose da vacina no dia 4 de março.

"Nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha, Cristiane Castro, a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital. Dois dias depois do dia da vacina, a Cris começou ter sintomas. Fez o teste e deu positivo. Testamos minha mãe, mas deu negativo. Retiramos ela da casa, isolamos, tomamos todas as providências. Mas anteontem, minha mãe começou a ter um pigarro. Por precaução fizemos o teste e recebemos a pior notícia. Ela está com Covid. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada", contou Fabio de Melo.

 

O religioso ainda informou que, caso ela tivesse sido vacinada antes, poderia não ter o vírus.

"Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós”.

Fábio de Melo é massacrado por apoiar o arcebispo acusado de assédio

Ele ainda falou de uma conversa emocionante que teve com a mãe, por meio de uma videochamada.

“Hoje, ao falar com ela por meio de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar. 'Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente.' Sim, mãe, nunca será diferente, nunca".

Padre Fábio de Melo defende união civil gay: 'É um direito'

Por fim, Padre Fabio de Melo fez um apelo às autoridades.

"Mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos.", completou.

Padre Fábio de Melo se emociona com vacinação da mãe: 'Choro que o medo gerou'