Padre Fábio de Melo passa por cirurgia no braço

Por - 28/11/21

Padre Fábio de Melo passa por cirurgia no braçoPadre Fábio de Melo passa por cirurgia no braço. Foto: Reprodução/Instagram @pefabiodemelo

Neste domingo, 28 de novembro, o Padre Fábio de Melo passou por uma cirurgia no ombro. Ele mesmo relatou o caso no Instagram, num longo texto de agradecimento, que começou com os preparativos para o procedimento. Com um bom-humor já tradicional, o clérigo falou sobre os momentos antes e depois da sala da operação e ainda compartilhou alguns cliques da equipe em ação.

Claro, como bom padre que é, ainda deixou uma mensagem comovente para os fãs e seguidores das redes sociais. Mesmo com o braço dilacerado, ainda conseguiu dar uma lição em todo mundo. “Eu tenho tendões que se laceram E um deles foi lacerado. O da cabeça curta do bíceps. Com ele, laceram-se outras coisas, ligaduras que não são corpóreas. Para lacerações físicas, médicos. Para lacerações emocionais, amigos. E quando encontramos os 2 no mesmo rosto?”, lembrou.

Leia+: Padre Fábio de Melo comemora os 50 anos

Ele lembrou do começo do incidente, quando sofreu uma laceração parcial do músculo. Ademais, resumiu como o processo preparatório para a cirugia começou. Para ele, foi essencial o apoio de um médico que lhe deu suporte não só físico, mas também emocional e humanizado.

“Convivi com a laceração parcial durante 20 dias, mas não deu mais. Nos últimos 10, contei com a orientação primorosa do querido Paulo Muzy. Com ele, aprendi sobre a lesão, dividi as angústias, andei os caminhos de dentro. De repente, o “apenas conhecido”, passou a me perguntar: ‘e hoje, como está se sentindo?’ Do braço que doía às dores da ansiedade, tudo foi partilhado. A prosa diária alinhavou a amizade. O conhecido se tornou meu amigo”, lembrou.

O Padre ainda falou que os momentos de tratamento foram ‘uma peregrinação’, em suas palavras. Ainda citou o medo e a insegurança pelo procedimento cirúrgico.

“Eu estava numa peregrinação, ele sabia. O risco da ruptura definitiva me apavorava, mas, a sua atenção, o seu carinho comigo, fizeram com que eu colocasse minha atenção na solução que ele me propôs. Deu certo. Com o Muzy, veio o Dr. José Carlos Garcia Junior, uma das maiores autoridades no assunto, comandante que coordenou as competências reunidas. Solicito, simples, mestre, mas acessível, Zé Carlos me deu o bem mais precioso que um médico pode dar ao seu paciente: confiança”, relatou.

Leia+: Padre Fábio de Melo relata experiência emocionante com viagem

LISTA

Atencioso, Padre Fábio de Melo deu atenção à toda equipe que lhe acompanhou ao longo do processo, desde médicos a enfermeiros e amigos que o acompanharam em cada passo das últimas semanas. Ele ainda descreveu a função de cada um nessa etapa.

“Hoje foi o dia. O que estava por um fio voltou a ser inteiro. Estou repleto de gratidão. Ao meu amigo Rodolfo Peres, o responsável por me apresentar ao Muzy e ao professor Zé Carlos. À Dra. Claudia Cozer Kalil, por organizar os meus caminhos, Dr. Roberto Kalil, por me proteger como quem protege um filho, ao Dr Benegas, pela primeira avaliação, ao Concierge Adilson, por me conduzir nos exames, ao meu irmão Mario Maninho, que nunca me deixou sozinho, à Dra. Bia Aydar, especialista em cuidado e amor, e à Adriana Vilarinho, irmã que a vida me deu, amor fraterno que me edifica todo dia, ensinando-me que a generosidade é a virtude que mais concede harmonia ao rosto. Agradeço também ao querido Luiz Gustavo Ribeiro Chaves, à Jesely Mirrha, responsável pelo coração do Zé, ao meu irmão Mathi Baffi, menino que me leva no colo, aos recepcionistas, enfermeiras, técnicos, instrumentistas, responsáveis pela limpeza de tudo o que sujaram comigo”, listou.

Por fim, com o mesmo bom-humor característico, ele ainda brincou sobre a laceração do bíceps. “Enfim, a todos os que ajudaram a remendar o padre”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anitta dá festão e cobra passaporte da vacina: ‘Negacionistas não’
Colírio! Malvino Salvador exibe corpão em dia de praia
Caetano Veloso e Gal Costa vão às lágrimas após reencontro

---

Tags: ,