Notícias às 17:00

Padre ‘sincerão’ dá dicas amorosas na web e tem mais de 3 milhões de seguidores

Padre Patrick Fernandes
Reprodução/Instagram

Assim como Padre Marcelo Rossi, Fabio de Melo, Reginaldo Manzotti e Alessandro Campos, tem mais um sacerdote fazendo o maior sucesso por aí. Porém, Padre Patrick Fernandes, que é natural de Santo Antônio do Canaã (município de Santa Tereza), no Espírito Santo, não faz a linha “padre cantor”, mas sim padre “do bom humor”.

Ele nunca pensou em ser padre durante sua infância ou adolescência e sua família não era religiosa, mas Patrick Fernandes sempre sentiu que precisava ser útil para as pessoas e foi assim que entrou para a vida sacerdotal, algo que está completando oito anos em 2021.

E o sucesso que fez com que Padre Patrick ultrapassasse a marca de 3 milhões no Instagram – e mais de 1,4 milhão no Tik Tok – é a famosa caixinha de perguntas, onde os seguidores perguntam o que querem saber e o sacerdote responde tudo na lata, sem restrições de perguntas, deixando os “curiosos” bem à vontade.

E as questões mais respondidas por Patrick Fernandes são relacionadas ao amor, vida em casal e até financeira.

Porém, a fama por ser “sincerão” na internet, devido às respostas bem-humoradas, começaram após um momento difícil, quando Patrick estava tratando uma depressão e fez o canal para conversar com os fiéis.

No fim de 2019, eu passei por um processo de depressão e demorei para reconhecer que estava doente e pedir ajuda. Fui ao médico, tomei os medicamentos e me recolhi da paróquia. Voltei em março com a intenção de retomar a minha vida, mas veio a pandemia e as missas presenciais foram interrompidas. Comecei a gravar os vídeos para conversar com as pessoas da minha paróquia e foi crescendo”, explicou.

Confira alguns vídeos divertidos do Padre!

Participação no Encontro

Na participação no programa Encontro desta sexta-feira, 3 de setembro, Padre Patrick Fernandes revelou que o dia que responde as perguntas dos fãs é às segundas-feiras e, nos restante da semana, mantém a vida paroquial normalmente.

“Segunda é o meu dia do lixo, é o dia que eu não presto. De terça em diante sou um homem sério. E nunca tive problema com os meus superiores, acho que eles não têm redes sociais. Quanto mais a gente se expõe na internet, mais tem o perigo de sofrer com os ataques dos haters. O meu caso não é diferente. Recebo comentários e sofro muito. Sei reconhecer quando exagero numa resposta, quando saio do tom, e acabo apagando. Mas o retorno positivo que recebo é bem maior”, contou.

E, assim como é nas redes sociais, Padre Patrick Fernandes não perdeu o bom humor no programa Encontro com Fátima Bernardes. A produção da atração fez como se fosse uma “caixa de perguntas” e o sacerdote respondeu tudo, fazendo até pedido de casamento e falando se ele era “bom de cama”.

Rafael Portugal

Cortei o cabelo, pintei de louro, tirei o cachinhos, e aí, o que está acontecendo é o seguinte: As pessoas estão me confundindo com Bruno Gagliasso, Justin Bieber e eu falo que é isso mesmo, que sou eu. Você acha que é errado eu estar mantendo essa mentira?

Padre Patrick Fernandes respondeu: “Não, meu querido, eu faria a mesma coisa também. A gente tem que parecer com gente bonita, né? Ainda bem que tem essas máscaras bonitas que nos camuflam, né?

Luzia – Plateia Virtual

Namorar com dois é pecado? E pensar em um, dois ou três também?

Padre: Eu estava te vendo antes de o programa começar e eu te vi falando que você quer tirar minha batina, viu? Então, vamos fazer o seguinte: Para de pensar nestes dois, três aí e vamos casar nós dois, estou te aceitando como esposo e estou saindo de férias hoje, vou passar em Alagoas e você já volta comigo pro Pará, topa?

Luzia: “Se você for bom de cama, então nós estamos prontos”, disse, deixando Fátima Bernardes morrendo de vergonha.

Maria – Plateia Virtual

Se o Padre já se apaixonou? E se é pecado sair para comprar uma coisa e comprar a loja toda?

Padre: Minha carreira é solo, ainda não sofri deste mal da paixão. Não me apaixonei ainda não. Já a segunda pergunta, se você for com o dinheiro do seu marido, não tenha preocupação de gastar, compre muitas ‘brusinhas’, viu. Se for com o seu, economiza.

Ari – Plateia Virtual

Minha sogra diz que gosta mais de mim que a filha dela, tá certo, né?

Padre: É um caso atípico  isso aí. Não é normal a sogra gostar mais do genro que da filha dela. Mas aos outros que já têm as sogras no estilo que a gente já conhece, aceite que isso é mensagem de Deus. Ele prometeu que a gente sempre teria cruzes nesta vida, então carregue e vá adiante.

Eli – Plateia virtual

Meu marido diz que não me trai e, para ter certeza, eu pergunto: ‘Perante a Deus que você não me trai e ele diz que não. Mas como eu posso ter certeza?

Padre: Mulher, não vá atrás, não. O chifre só doi quando você vai atrás e descobre. Deixe na desconfiança que dói menos

Monalisa DuPerron

Quem trai uma vez, trai a segunda, a terceira ou não?

Padre: Eu sempre acredito que a pessoa possa se arrepender, mas ninguém tem que se submeter a uma vida inteira sendo traída, porque isso rouba a dignidade e fere a essência da pessoa, né? Eu acho que uma traição é passível de perdão, mas se vir a um propósito coerente de mudança e de correção.

Fátima Bernardes

É pecado vasculhar o celular dos filhos?

Padre: Tem um ditado aqui no Norte e Nordeste que diz: ‘Enquanto comer do meu pirão, tem que seguir as ordens aqui, então acho que os jovens, as crianças, têm que ter a liberdade deles, mas os pais precisam estar atentos.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos

Famosos lamentam a morte de Sergio Mamberti

Bárbara Evans está grávida do primeiro filho após fertilização

Neymar solta o verbo após virar meme por conta da forma física

Juliette responde fãs no Spotify e revela: “Dizer que sou cantora é muita audácia”