Pai de Britney Spears entra com pedido para acabar com tutela da cantora

Por - 08/09/21

Britney Spears de brancoReprodução Instagram @britneyspears

Após tantas campanhas e apelos, parece que Britney Spears finalmente vai se livrar da tutela de seu pai. Segundo informou o site NBC News, nesta terça-feira, 07 de setembro, Jamie Spears entrou com uma petição para acabar com a tutela sobre a vida e carreira da filha, que ele mantem há 13 anos.

Veja+: Ex-marido de Britney Spears é preso

Em um documento entregue no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, ele pede que os “legisladores considerem seriamente que essa tutela não é mais necessária”. O pai da cantora ainda alegou que a saúde mental dela melhorou bastante e que não exige uma nova avaliação para encerrar a guarda.

“A tutela ajudou Spears a superar uma grande crise de vida, reabilitar e avançar sua carreira e colocar suas finanças e negócios em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram. A Sra. Spears agora fala abertamente em sua frustração com o nível de controle imposto por uma tutela e implorou a este Tribunal para ‘deixá-la ter sua vida de volta’”, escreveu ele na petição.

Veja+: Britney Spears elogia os dotes do namorado

A nova defesa de Britney, o advogado Mathew Rosengart, comemorou a solicitação feita por Jamie emitindo um comunicado:

“A petição para acabar com a tutela foi uma gigantesca vitória legal. Parece que o Sr. Spears acredita que pode tentar evitar a responsabilização e a justiça, incluindo sentar-se para um depoimento juramentado e responder a outra descoberta sob juramento, mas conforme avaliamos seu processo – que foi enviado de maneira inadequada à mídia antes de ser servido por um advogado – nossa investigação continuará.”

AMEAÇAS DE MORTE

A juíza Brenda Penny, supervisora responsável pelo caso da tutela de Britney Spears, recebeu ameaças de morte dos fãs da cantora. A informação foi dada pelo TMZ, que revela que seguidores da famosa ficaram indignados por causa da decisão de não suspender a tutela assinada pelo pai de britney, James Spears e ainda ter negado uma nova audiência de emergência referente ao assunto.

O veículo conta ainda que, por conta da negação de audiência assinada por Brenda, que achou desnecessária a audiência extraordinária neste momento, o caso se estenderá e será conversado apenas no fim de setembro. Daí a situação ficou bem perigosa para a juíza, pois os fãs começaram a ameaçá-la de morte na internet.

Veja+: Jennifer Aniston apoia Britney Spears em entrevista

PEDIDO DA AUDIÊNCIA EMERGENCIAL

Mathew Rosengart, advogado de Britney, havia solicitado a audiência emergencial no dia 05 de agosto. No documento, ele citou que o pai da cantora a aterrorizava e sugeriu que as finanças de Britney fossem cuidadas por um contador. Mathew citou ainda que o momento era “traumatizante, insana e deprimente”, querendo, então, adiantar a audiência para o dia 23 de agosto. A juíza indeferiu o pedido e deixou tudo marcado para dia 29 de setembro.

PRICIPAIS NOTÍCIAS:

João Dória vai processar Sikêra Jr. e Patrícia Abravanel por causa de falas homofóbicas

Nicki Minaj supera a marca de 4 milhões de curtidas ao posar com Rihanna

Entenda o que está acontecendo entre Jade Picon, Neymar e João Guilherme

Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista

Ilha Record: Any Borges e Pyong são finalistas do reality

---

Tags: