Pai de Britney Spears está na mira do FBI

Por - 29/09/21

Jamie Spears com cara de bravo e Britney Spears sorrindoGrosby Group

Pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI por conta da polêmica tutela da filha. De acordo com o Deadline, a ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. Fontes ouvidas pelo site afirmam que as autoridades federais estão analisando as alegações de que ele contratou uma empresa de segurança para monitorar ligações da filha sem seu conhecimento.

A investigação foi iniciada devido ao novo documentário sobre a vida da cantora, “Controlling Britney Spears”, no qual é destacada uma série de revelações e detalhes dos anos de tutela, em que a cantora tinha a vida totalmente controla pelo pai. Dentre as informações trazidas, foi noticiado que Jamie criou um detalhado sistema de vigilância para a estrela pop.

Ele buscava monitorar cada movimento, fala e diálogo, usando escutas no quarto da artista ao longo dos últimos anos. No documentário, a ex-assistente da turnê, Felicia Culotta, contou que não a deixavam ficar com a cantora: “Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi juto estranho”, disse ela.

Os advogados da cantora pediram investigação em documentos judiciais enviados ao Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira, 28 de setembro, dizendo que as alegações “ultrapassaram limites incompreensíveis”.  Segundo o documento, “as alegações justificam uma investigação séria sobre o caso”.

Um dos advogados de Britney Spears, Matthew Rosengart, aproveitou para reforçar o pedido de retirada imediata do pai da tutela da artista. Nos novos documentos, descreveu a realidade criada por Jamie Spears para a cantora como “uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta.”

Veja +: Britney Spears era vigiada em seu iPhone clonado

Para ele, esta atitude é inaceitável. “Gravação ou monitoramento não autorizado de ligações privadas de Britney representam violação inescrupulosa e vergonhosa de seus direitos de privacidade e um exemplo marcante da privação de suas liberdades civis”.

Segundo Rosengart, o documentário não apresenta novas alegações, no entanto, “independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears (da tutela) imediatamente”.

Jamie Spears não comentou as alegações de gravações secretas. Ele afirmou publicamente que tomou todas as decisões em relação à tutela com os “melhores interesses” de sua filha em mente em meio a suas batalhas de saúde mental.

Segundo o Deadline, Jamie Spears e a equipe de segurança negam a suposta rede de vigilância exposta no documentário “Controlling Britney Spears”. A Netflix também lançou recentemente um documentário, intitulado “Britney x Spears”.

A NOVELA DA TUTELA

Em junho deste ano, em uma audiência de tutela, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

“Tudo que eu quero é ter meu dinheiro… E que isso acabe… E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família. Realmente acredito que essa tutela é abusiva”, afirmou a cantora.

Britney está pressionando para que ele seja removido do cargo até esta quarta-feira, 29 de setembro, dia da próxima audiência.

O Deadline entrou em contato com o FBI que não comentou o caso.

Veja+: Netflix libera trailer de documentário sobre Britney Spears

JAMIE SPEARS NÃO QUER QUE A FILHA TENHA OUTRO TUTOR

A desistência de Jamie Spears da tutela da filha Britney Spears parece não ser tão simples assim. Depois de 13 anos cuidando dos interesses econômicos da cantora e sua vida pessoal, o pai da artista deu um passo atrás e entrou com pedido para finalizar a tutela de forma imediata.

Mas segundo a revista OK!, no mesmo documento em que diz que já não pedirá uma avaliação psiquiátrica para Britney, ele indica que ela não precisa mais de um tutor.

Uma fonte da publicação argumenta que, como pai, Jamie Spears, quer continuar protegendo a filha de 39 anos. Se ele exige uma avaliação psicológica, a juíza poderia decidir que outro tutor seja necessário, e isso é justamente o que ele não quer.

“Jamie sente que entregar a tutela a uma pessoa desconhecida pode causar mais estragos do que benefícios. Ele acha que deveria ser alguém da família, que velará pelos bens dela e não alguém de fora. Ele tem certa desconfiança das pessoas que cercam a filha atualmente”, comenta o informante.

Se Britney Spears consegue sua tão sonhada ‘liberdade’, em um tutor, ela terá acesso imediato à sua fortuna e seus bens, assim como sua vida pessoal, e poderá fazer o que bem entender.

Recentemente o irmão da cantora, Bryan Spears, elogiou a tutela do pai, indicando que graças a ele, a irmã voltou a ter uma carreira e se reabilitou.

Veja+: Britney Spears agradece apoio de Sam Asghari

PROCESSO PARA ACABAR COM TUTELA

Em um documento entregue ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, por seus advogados, Jamie Spears pediu que a juíza termine com a tutela de Britney, que já não é mais necessária, segundo sua opinião.

Jamie Spears disse também que uma nova avaliação mental não seria preciso.

“A tutela ajudou a Sra. Spears a superar uma grande crise de vida, reabilitar-se e avançar em sua carreira, colocar suas finanças e negócios em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram. A Sra. Spears agora fala abertamente em sua frustração com o nível de controle imposto por uma tutela e implorou a este Tribunal para ‘deixá-la ter sua vida de volta’”, indica.

Veja+: Pai de Britney Spears tem séria preocupação com a saúde mental

Em outra parte do documento, o homem diz: “A Sra. Spears disse a este tribunal que deseja recuperar o controle de sua vida sem as barreiras de segurança de um conservador. Ela deseja ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados de saúde, decidindo quando, onde e com que frequência receber terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou orientação. Se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, quer viver sua vida como quiser, sem limitações de um tutor ou processo judicial (…) Como o Sr. Spears disse várias vezes, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se a Sra. Spears quer acabar com a tutela e acha que pode cuidar da própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter essa oportunidade”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Veja a lista completa de premiados do “Meus Prêmios Nick 2021′

Fafy Siqueira revela que odiava atuar na ‘Escolinha’

TV Globo cancela ‘Malhação’ e vai reformular a grade de programação

Samara Felippo faz revelações sobre embriaguez e fala de cobranças pela beleza constante

A Fazenda 13: Rico surta e causa punição propositalmente

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino