Pai de Britney Spears luta para ser tutor da cantora novamente

Por - 09/10/20

Reprodução/Instagram/@britneyspears

Segundo a revista US Weekly, o pai de Britney Spears, Jamie Spears, está 'muito preocupado' com a quantidade de liberdade que a cantora recebeu nos últimos meses e por isso está solicitando na corte que ele volte a ser seu tutor legal.

Jamie Spears deixou seu cargo de encarregado dos assuntos da filha em setembro de 2019 devido a problemas de saúde e um tribunal nomeou sua empresária Jodi Montgomery em seu lugar. Uma fonte disse à publicação: "Britney está recebendo muita liberdade para tomar suas próprias decisões quando se trata de seu tratamento médico. Jodi Montgomery acredita que Britney tem lidado com isso durante a maior parte de sua vida adulta e deve ser confiável para assumir essa responsabilidade, mas Jamie está muito preocupado."

Por outro lado Britney Spears solicitou que Jodi seja nomeada como sua tutora permanente e ela deve permanecer no cargo temporariamente até pelo menos fevereiro de 2021.

Enquanto isso, seu antigo tutor, o advogado Andrew Wallet recentemente insistiu que a cantora de 38 anos 'não tem capacidade de tomar suas próprias decisões':

"Britney, até hoje, não tem capacidade para assinar documentos e tomar decisões por si mesma. Proteger o patrimônio dela é muito importante e, para isso, a tutela tem que permanecer no local porque ela é suscetível a influências indevidas".

Andrew Wallet falou pela primeira vez da batalha pela tutela da cantora, e disse ao jornal Daily Mail que a artista pode ter seus assuntos financeiros e pessoais monitorados pelo resto de sua vida.

Wallet, que foi um dos tutores da cantora até 2019 quando deixou o cargo, afirmou à publicação que a pergunta que se tem que fazer é se realmente Britney quer estar fora da tutela. 

"A questão mais importante é se a tutela é do interesse dela. Isso é o que você sempre tem que se perguntar e eu absolutamente ainda acredito que a tutela está nos melhores interesses dela. Não é do interesse de Britney estar fora da tutela, mas há muita política envolvida. Proteger seus ativos é muito importante e, para isso, a tutela deve permanecer porque Britney é suscetível a influências indevidas", garantiu o homem.

Em março de 2019 Andrew Wallet abruptamente deixou o cargo de co-conservador de Spears depois de assumir o papel com seu pai, Jamie Spears, em 2008. Vários meses depois, Jamie entrou com um pedido de 'renunciar temporariamente aos poderes de tutela' devido a 'problemas pessoais de saúde', e foi quando Jodi Montgomery, gerente de cuidados da cantora assumiu o cargo.

Embora Britney Spears tenha pedido para remover Jamie permanentemente como seu tutor, ele entrou com um pedido em agosto para que Wallet retome o papel ao lado dele. No entanto, Wallet não quer reassumir o papel e apresentou documentos para retirar a petição no mesmo dia em que sua entrevista ao Daily Mail foi publicada, na segunda-feira (5).

"A tutela não existe para obrigá-la a fazer coisas que ela não quer fazer. A tutela existe para protegê-la. Se ela não quer trabalhar, ela não tem que trabalhar. Ninguém pode forçá-la. Eu tive pessoas na tutela que se acertaram e ela foi encerrada, mas você não vê isso porque eles não são pessoas aos olhos do público. Outras pessoas podem ficar em uma tutela por toda a vida. Não estou dizendo que vai ser Britney, mas pode acontecer com ela", justificou.

Wallet também criticou o movimento #FreeBritney, que surgiu na mídia social, para apoiar a cantora em conseguir ficar livre da tutela:

"Esse movimento nas redes sociais definitivamente complicou as coisas. Há pessoas na espreita, nas sombras, promovendo isso… Eu não posso dizer quem, mas está machucando Britney, ela é a única que se machuca com tudo isso.", revelou, sem dar mais detalhes, mas indicando que tem alguém com má influência, por trás desse movimento.

Irmã de Britney Spears quer mais controle sobre seus bens
Britney Spears segue sob tutela do pai
Britney pede à Justiça para não ser mais tutelada pelo pai

---

Tags: