Pai de Gabriel Diniz relembra morte do filho e destaca fé

Por - 26/05/20

Reprodução / Instagram

A morte de Gabriel Diniz está nas vésperas de completar um ano e a saudade parece só aumentar cada vez mais para a família. 

O pai do cantor, Cizinato Diniz, relembrou a tragédia em entrevista para a revista Marie Claire e contou como estão levando a vida após a grande perda. 

A mãe de Gabriel, Ana Maria Diniz, ainda sente uma dor gigantesca, que não permite nem que ela veja homenagens feitas ao filho sem sofrer. 

"Ela não consegue ver vídeos, áudios, não assistiu à live que fizemos pra ele. Ela evita, é muito emotiva. Se começa a chorar, demora para parar", contou ele e ainda continuou: "Minha esposa sempre foi emotiva, ela tinha uma ligação muito forte com ele. Passei o ano todo dando suporte a ela". 

O pai também afirmou que, durante um tempo, parecia apenas que o filho estava viajando, porque não caía a ficha de que ele realmente tinha morrido. Mas agora já ficou mais claro e isso faz com que fique mais difícil não ficar triste. 

"Agora é ainda mais complicado, temos a certeza que o Gabriel morreu. Sempre tinha a ideia que ele estava viajando. Não que a gente se iludia, mas fica mais claro que realmente é fato e isso entristece a gente. Nos três primeiros meses eu fiquei meio desligado, sendo muito racional, e minha mulher o contrário. Passado esse período, algumas coisas se afloraram mais para mim", desabafou. 

O escritório e o quarto de Gabriel, inclusive, continuam do mesmo jeito que ele deixou, pois a família não consegue superar a ponto de se desfazer das coisas. 

O que os ajuda a seguir em frente é a fé e o contato com Deus, inclusive por meio de oração dos fãs, que sempre mandam mensagens dizendo que o artista ainda está em suas preces. 

"O que suporta a gente mesmo é Deus e muita oração de fãs. Muitos diariamente falam comigo, colocam a gente na oração deles", falou. 

Cizinato também contou que a fé aumentou ainda mais com a partida do filho e que acredita que eles se reencontrarão novamente algum dia. 

"Com a partida do Gabriel, a gente começou a alimentar mais o sentimento que realmente exista uma vida após a morte e espero que não seja fantasia. Sei que a gente vai se encontrar, tenho certeza disso. Acredito que Gabriel está em um lugar bacana", declarou.

Na próxima quarta-feira (27), a família fará uma missa online em memória ao cantor, transmitida ao vivo pelo Youtube e Instagram de Gabriel Diniz. 

 

Saudade

Em março, completou 10 meses da morte de Gabriel Diniz. O cantor sofreu um acidente aéreo fatal, em Sergipe. Com saudades do filho, o pai do artista, Cizinato Diniz, desabafou nas redes sociais, postando uma linda foto na qual aparece abraçando o filho.

"Esse não sou eu, mas muita gente confunde… Mas tenha certeza que se te encontrasse agora, Gabriel, não me apartaria de você em um longo abraço…  Amor sem medida, você faz muita falta para a nossa família, só quem conviveu com você sabe a dor de estarmos separamos, mas Deus é bom e nos une no amor de Cristo e é assim que quero te encontrar um dia", começou.

Em seguida, Cizinato falou sobre a missão de honrar o nome do filho. 

 

''27, dia forte, 10 meses, muita falta de não poder conversar com você e falar dos meus planos, mas às vezes não resisto e falo assim mesmo, oro por você todo dia para que Deus esteja diante de ti habitando na paz do senhor meu Deus, siga daí, pois daqui faremos o possível para honrar o teu nome. Do seu pai e família. Deus esteja contigo e nos fortaleça sempre'', finalizou. 

Karoline Calheiros, que era noiva de Gabiel Diniz, comentou a postagem. 

''Um amor que não se mede! Uma saudade que às vezes tira até o ar. Mas seguimos, por você! E sempre juntos!'', escreveu. 

 

BBB20: Flayslane já cantou com Gabriel Diniz
Após morte de Gabriel Diniz, Mariana Xavier adia compromisso

---

Tags: