Pai de Jamie Dornan morre por complicações da Covid-19

Por - 17/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

Jamie Dornan está de luto. O ator acaba de perder o pai, vítima da Covid-19. Jim Dornan tinha 73 anos e era um renomado professor, obstetra e ginecologista.

O Professor Dornan, que presidiu a Medicina fetal na Queen's University Belfast e Health & Life Sciences na Ulster University, faleceu após contrair o coronavírus e várias homenagens foram feitas a ele desde a notícia de sua morte na segunda-feira (15).

A presidente da Divisão de Psicologia Clínica da Irlanda do Norte, Nichola Rooney, confirmou a triste notícia no Twitter, escrevendo: "O grande Prof essor Jim Dornan. Único. Seu copo transbordou. Um verdadeiro visionário. No início dos anos 1990, ele viu o benefício que a psicologia clínica poderia trazer para as mulheres e fez acontecer. Meu amigo. RIP. Com amor para Samina, Liesa, Jess e Jamie."

Jamie Dornan aproveita a quarentena para ficar com a família no interior: 'Andamos todas as manhãs pelo galinheiro'

O professor Dornan foi elogiado pelo "legado duradouro" que deixou para o mundo da medicina na Irlanda do Norte.

O Diretor Médico da Irlanda do Norte, Dr. Michael McBride, em sua homenagem, disse: "Fiquei muito triste e chocado ao ouvir esta notícia. Minhas mais profundas condolências vão para sua família e muitos amigos. O Professor Dornan deu uma contribuição imensa para a obstetrícia e a medicina feto-materna. Ele ocupou uma série de funções de liderança significativas e importantes no serviço de saúde na Irlanda do Norte e nacionalmente. Espero que sua família se console com o legado duradouro que ele deixou e com a estima de tantas pessoas no país e no exterior.", indicou.

A instituição de caridade Leukemia & Lymphoma NI também prestou sua homenagem no Twitter: "Notícias muito tristes esta manhã sobre o falecimento do Professor Jim Dornan, um patrono apaixonado, defensor e amigo de todos em @LAL_NI. Jim foi o campeão de tantas pequenas instituições de caridade e causas e esse legado vai viver. Condolências à família e amigos neste momento triste. "

O ator ainda não se pronunciou sobre sua triste perda.

Jamie Dornan sobre morte da mãe: 'Algo insano e horrendo'


Aproveitando a quarentena

Ah, Christian Grey! Depois de Harry Potter e Crepúsculo, a saga do senhor Grey e a inocente Anastasia Steele (Dakota Johson no cinema) tomou proporções grandiosas durante os três livros da série 50 Tons de Cinza, de E.L. James. Quando a narrativa passou para o cinema, Jamie Dornan rapidamente virou o rosto do personagem principal e ficou marcado no imaginário dos fãs.

Mas de fala suave, jeito 'tiozão' no Instagram e até tímido, o ator vive uma vida mais tranquila ao lado da esposa, Amelia Warener, e as três filhas. Em entrevista à revista Quem, o galã contou ter aproveitado para ficar ainda mais com a família em Cotswolds, no Reino Unido, durante a pandemia da Covid-19.

“Cresci na cidade, em área de ambientes industriais, então sinto que elas devem se conectar com este mundo [da fazenda]”, disse ele. “Andamos todas as manhãs pelo galinheiro com as nossas galinhas, pegamos alguns ovos e levamos para os vizinhos. Isso é importante", ressaltou.

Neste período, a conexão com a natureza tornou-se uma prioridade. “Temos um par de cabras que ficam pulando por todo o campo onde estão. Também temos cavalos e galinhas e cães."

Porém, a calmaria nem sempre foi assim. O irlandês confidenciou certa preocupação no início, quando estava longe de suas garotas.

“Estava em Nova York começando a gravar um programa lá e com isso voltei para o Reino Unido. Ficamos apenas tentando decidir o que fazer. Houve um período de choque."

 

---

Tags: ,,,