Pai em dobro: motivos para você ficar por dentro e assistir o novo filme da Netflix

Por - 31/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Netflix

Pai em dobro mal chegou na Netflix e já está no Top10 em vários países ao redor do mundo! O filme estrelado por Maísa Silva é recomendado para todas as idades e tem emocionado os espectadores com a simplicidade, leveza e, principalmente, as lições.

Pensando nisso, OFuxico separou alguns motivos para assistir esse filme tão sensível e especial que já até virou livro (isso mesmo, ao cont!

Trilha sonora

Com certeza uma das coisas que fazem do filme ainda mais especial são as músicas! Com sons bem agradáveis com músicas conhecidas dos fãs de MPB, a trama, por ter um contexto de Carnaval também, conta com canções de blocos não só originais, mas remixadas também.

Conceito de família

O filme conta a história de Vicenza, jovem criada pela mãe em uma comunidade hippie em meio a natureza. Com o sonho de descobrir quem é o seu pai, ao completar 18 anos, a menina decide embarcar em uma aventura no Rio de Janeiro para finalmente acabar com o mistério, já que a sua mãe não pretendia contá-la tão cedo.  Ao chegar ao local, ela encontra Paco, com quem passa a conviver por acreditar que ele pode ser o seu pai, mas, mais tarde, Vicenza descobre que há possibilidade de que Giovane possa ser seu pai também. Então, ela começa a sair com os dois e a conhecê-los melhor.

Maisa Silva conta que pretende morar sozinha em breve
Maisa fala de narinas desiguais e cogita operação

A maneira como Thalita Rebouças aborda o tema paternidade, mostra, de maneira sutil, algo que vem sendo debatido há muito tempo. A roteirista não só ressignificou, como mostrou de maneira sutil o que o mundo deveria compreender: que a família vai muito além dos laços sanguíneos e que o amor é o que mais importa.

Meio ambiente

Vicenza mora em uma aldeia hippie, livre de agrotóxicos, condimentos e até mesmo carne. Mesmo que não seja um assunto evidente ao longo da trama, a importância de cuidar da natureza é mostrada no filme de uma maneira sutil. Até mesmo na cura de uma simples dor de cabeça ou para inspiração na arte, ela aparece. 

Ter uma obra audiovisual que gere consciência ambiental, principalmente nos dias atuais, é muito importante.

Maisa elogia Giovanna Lancellotti em foto ousada: ‘Deusa'

Colorido

Principalmente em um momento em que não podemos sair de casa, o colorido do Carnaval deixa os nossos corações quentinhos. Marcado por uma vibe colorida, musical e carnavalesca, o filme se torna ainda mais especial. Além das lindas paisagens cariocas que compõem o longa, como Floresta da Tijuca e Santa Thereza.

Esperança

A Forma que Vicenza enxerga o mundo é inspiradora e levanta a reflexão sobre como as pessoas enxergam os acontecimentos da vida. Com o lema de seguir sempre o coração e de ser sincera em relação ao que acredita, a jovem mostra que tudo o que é feito com amor acontece da melhor maneira, seja do jeito esperado ou não.

Maisa Silva relembra passado humilde e nega ter nascido em berço de ouro
Maisa Silva revela motivo pelo qual não participaria do BBB

A história traz mensagens emocionantes, mesmo que de maneira sutil, e mostra que a vida pode ser muito menos complicada do que parece ser.

---

Tags: ,,,