Paloma Bernardi toma a decisão de congelar óvulos

Por - 07/07/21

Retrato Paloma BernardiReprodução/Instagram

Paloma Bernardi tem o sonho de ser mãe, mas a atriz prefere focar em projetos profissionais e adiar um pouco a maternidade.

Em uma entrevista para a Revista Quem, a artista contou que decidiu congelar seus óvulos.

“Meu desejo de ser mãe existe. É algo que eu quero viver, uma prioridade. Eu sou sempre super programada, organizada, planejada… e o tempo passando. Comecei a ficar preocupada com quando a maternidade aconteceria. Joguei para o universo e tive vários sinais. Faz um ano que venho pesquisando vários procedimentos, e conversei com uma vizinha que me apresentou os filhos dizendo serem os seus ‘Frozens'”, disse ela.

Veja +: Paloma Bernardi estrela nova campanha da Bio Extratus Cosméticos Naturais

Paloma, que namora Dudu Pelizzari há três anos, contou que tomou essa decisão durante a pandemia do novo coronavírus.

“As coisas acontecem no momento certo, e eu tinha que estar preparada para passar por esse processo. Durante a pandemia, estou mais tranquila de trabalho e conseguindo me organizar pessoalmente, buscando meu autoconhecimento”.

Veja +: Dudu Pelizzari se declara para Paloma Bernardi com foto fofa

O congelamento de óvulos não é garantia de gravidez, mas potencializa as chances.

“Potencializar as chances de ter meus filhos me deixa mais tranquila, principalmente por ser de uma maneira saudável. Me traz uma independência. São meus ‘Frozens’, minha descendência. Antigamente a prioridade da mulher era casar, ter filhos e cuidar da casa. Hoje temos outras prioridades profissionais e coisas à frente, mas isso não anula meu desejo de ser mãe. Só vou jogar mais para frente. Na hora certa isso vai acontecer”, disse ela.

Veja +: ‘Estou em isolamento em um hotel’, diz Paloma Bernardi sobre paralisação de filmagens de longa-metragem

Gestação natural

Apesar de ter decidido congelar seus óvulos, Paloma não descarta a ideia de ter uma gravidez natural.

“Estou focada profissionalmente, com projetos engatilhados e no início de um namoro. Hoje ainda faço um monte de trabalhos, como nos meus 20 anos. Não falta alguma coisa, é que não é o tempo certo para mim. Já estou segura com o congelamento de óvulos, e nada impede de eu tentar naturalmente quando eu quiser”, disse ela.

Veja +: Paloma Bernardi e Samara Felippo reestreiam comédia Novo e Normal

Monique e a TPM

O atual trabalho de Paloma Bernardi é o longa “Monique e a TPM”, que aborda de uma forma bem-humorada o ciclo menstrual.

“TPM e menstruação ainda são encarados como tabu, quando nós somos guerreiras por enfrentar isso e trabalhar, cuidar da casa… menstruação é um ciclo de limpeza, milagroso. Ressaltar essas informações e levar a possibilidade de uma higiene digna a mulheres que vivem em situações tão precárias é gratificante”, afirmou.

Veja +: Paloma Bernardi reclama sobre cobrança de ser mãe

---

Tags: