Paloma Duarte vibra com parceria em cena com o avô, Lima Duarte: ‘Era um sonho’

Por - 27/01/22

Lima Duarte e Paloma Duarte em "Além da Ilusão"

Aos 44 anos e com 35 de profissão, Paloma Duarte realiza um sonho em “Além da Ilusão”, novela de Alessandra Poggi que vai estrear na Globo no próximo dia 07 de fevereiro. Na trama, a atriz vai contracenar ao lado do avô, o veterano Lima Duarte. Na entrevista coletiva on-line realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, Paloma não escondeu a emoção. Até porque, além do avô, ela conta com a filha mais velha, Clara Winter, em cena. A jovem, fruto da antiga união com o ator Marcos Winter, viverá o papel da mãe na primeira fase da novela,

“Minha cara fala tudo, ando arreganhando os dentes em todos os cantos. Dividir uma personagem com a minha filha e atuar com meu avô… Sempre tentamos, mas é a primeira vez que nós contracenamos juntos. É para sempre. Foi gostoso demais, foi muito especial!”, disse Paloma Duarte.

“Além de me darem essa personagem de presente, colocaram a família em cena. Contracenar com meu avô foi uma coisa eu mais quis na minha carreira inteira e nunca consegui. É a primeira vez, era um sonho e eu deitei e rolei”, completou a atriz.  

Na história, ela será a Heloisa, filha de Afonso (Lima Duarte), um dono de engenho de cana de açúcar, que no passado, obrigou a filha Heloísa a entregar sua recém-nascida para adoção, já que ela engravidou solteira.

Veja +: Ausência de negros na chamada de ‘Além da Ilusão’ causa desconforto

Mexida com a situação, Heloísa se torna uma pessoa desiludida e amargurada. Com o passar dos anos, ela começa a cuidar do pai, de quem tem profundo ressentimento por não revelar onde está sua filha.

Heloísa ainda tem que conviver com a distância de Violeta (Malu Galli), sua irmã mais velha, já que ela mora longe e tem marido e filhas para cuidar. Com a doença de Afonso, as irmãs se reaproximam.

A certa altura da trama, a primogênita de Afonso terá que enfrentar um pesadelo: sua filha Elisa (Larissa Manoela) será assassinada por engano ao defender o amado, Davi (Rafael Vitti).

Veja +: Ricky Tavares volta à Globo em ‘Além da Ilusão’

PALOMA DUARTE SE EMOCIONA COM PERFIL DA PERSONAGEM

Apesar de ser ambientada nos anos 30 e 40, “Além da Ilusão” destaca temas extremamente atemporais, como a história Heloisa. Em conversa com a imprensa, Paloma Duarte ressaltou a importância da trama.

“A Heloisa me dá uma oportunidade, uma voz muito emocionante ao falar sobre ter uma filha que foi arrancada e entregue à doação. Com a chamada da personagem nas redes sociais, já veio gente dizendo que tem tanta menina que passa por isso…”, disse.

“O quanto isso transforma e deforma a alma do ser humano, o quanto isso abre uma possibilidade infinda de desconstrução desse ser humano”, emendou Paloma.

O folhetim de época começará em 1934. Larissa Manoela e Rafael Vitti serão os protagonistas da novela, dirigida por Luiz Henrique Rios.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre a cantora gospel e pastora Ludmila Ferber, de 56 anos
Dublador de Wolverine está internado em estado grave
BBB22: Rodrigo diz que Arthur Aguiar tem desvio de caráter

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino