Pantanal: ‘É um homem egoísta’, Dan Stulbach analisa personagem

Por - 03/08/22

Marcela Fetter e Dan StulbachFoto: Globo/João Miguel Júnior

Dan Stulbach chega a “Pantanal” da TV Globo para interpretar o deputado federal Ibraim, que é pai de Érica (Marcela Fetter). Na trama, o personagem do ator aparece na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) ao lado da filha para resolver uma questão criada por José Lucas (Irandhir Santos), filho mais velho do fazendeiro.

Além de ser deputado federal, Ibraim é um homem charmoso, vaidoso e inescrupuloso. Ele decide ir até o Pantanal após sua filha Érica revelar que está grávida de José Lucas. Ela é noiva de um político do partido do pai e a notícia da gravidez e da traição faz com que o deputado se preocupe que isso afete sua imagem diante dos eleitores.

Em entrevista à TV Globo, Dan comentou sobre sua participação na novela.

Leia+: Pantanal: Retorno de Érica bagunça vida de José Lucas. Entenda como!

O ator revelou como recebeu o convite para interpretar o personagem na trama de Bruno Luperi:

“Foi maravilhoso receber esse convite. Primeiro porque a novela é um grande sucesso, tem tido esse alcance formidável. E pelo o que ela diz também, pela maneira como ela é escrita, muito humana, verdadeira e bonita. Pelo personagem, que traz questionamentos e tem desafios. Reencontros com pessoas que admiro e gosto, como o Marcos Palmeira, com quem eu fiz ‘Esperança’; com a Bel Teixeira, com quem fiz temporada de teatro; Dira Paes, com quem também estive no teatro; com Loreto, que já foi meu filho. E encontrar com pessoas que eu não conhecia pessoalmente, mas que eu já admirava, como o Irandhir, com quem eu tenho muitas cenas. Então, você quer fazer parte disso, de algo que está acontecendo, que é tão forte, poderoso, e artisticamente tão interessante. A gente se move por desafios, projetos e ideias assim”.

Além disso, ele relatou como estão sendo as gravações e revelou detalhes sobre os bastidores.

“Tem sido muito legais e positivas, eu fui muito bem recebido. Minhas primeiras cenas foram no Pantanal. Eu brinco que fui recebido pelo prefeito, que é o Marquinhos Palmeira. Talvez não seja uma curiosidade, mas uma característica de trabalho assim. Trabalhos de sucesso são feitos por pessoas e é muito bonito quando elas são merecedoras desse sucesso. E você entende que esse sucesso é construído no trabalho, pela qualidade do texto, da direção, da atuação, mas também pelo relacionamento e pela questão humana. Fui recebido pelo Marquinhos de braços abertos e vi esse cara, que é o protagonista da novela, querendo que as pessoas fiquem bem, que a energia flua de modo positivo. Depois disso, a Bel Teixeira. Conheço a Bel há tanto tempo, estou tão feliz pelo sucesso merecido que ela está tendo de forma mais popular, porque o sucesso na crítica ela sempre teve. Conhecia o Almir, que já fui em show, e encontrei Gabriel tocando num canto, ele é de uma gentileza. Tem essa alegria nos bastidores. É um clima verdadeiro, que passa para quem está assistindo em casa”.

Leia+: Pantanal: Vida de José Lucas vira de cabeça pra baixo com chegada de novo personagem

Dan também contou características de seu Ibraim, seu personagem em “Pantanal”: “É um homem inteligente, capaz, autocentrado, egoísta, que vê o mundo e as pessoas através das lentes da política, que é sua profissão, que ele escolheu não para mudar o mundo, mas para satisfazer seu ego, melhorar seu capital, suas relações. É muito vaidoso, insensível ao outro, muito sensível às suas carências. Um homem que sabe articular, charmoso e sabe cativar”.

“Uma das coisas mais interessantes de fazer um personagem assim é deixar suas críticas de lado. Fazer com que ele não tenha culpa de seus defeitos, que ele chegue inteiro, forte, cativante, ambíguo para quem ver. Porque aí sim o público vai ter seu juízo sobre o que ele faz. Não importa se eu votaria nele ou não, mas as questões que esse personagem pode provocar. Ter a coragem de mostrá-lo como ele é”, completou o ator.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---