Pantera Negra não terá ator substituindo Chadwick Boseman

Por - 11/12/20

Reprodução

A morte de Chadwick Boseman, em agosto, provocou uma mudança na sequência do filme Pantera Negra, cujo protagonista era interpretado por ele. Na quinta-feira (10), o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou durante uma apresentação da Disney para investidores, que o longa-metragem não ganhará um novo intérprete.

De acordo com Feige, o desempenho de Boseman como T'Challa, o líder negro da terra fictícia de Wakanda era icônico e ele não será substituído.

Viúva do Pantera Negra ganha direito de administrar herança

Sem um novo ator interpretando o personagem, a sequência honraria o legado de Boseman ao continuar a "explorar o mundo de Wakanda e todos os personagens ricos e variados introduzidos no primeiro filme", segundo o presidente da Marvel.

A sequência tem previsão de estreia nos cinemas em julho de 2022. A produtora executiva do filme, Victoria Alonso negou no mês passado as especulações de que os cineastas planejavam usar um dublê digital para Boseman na sequência.

Vilão de Pantera Negra é eleito o homem mais sexy do mundo

Filme inédito

Boseman morreu em agosto de câncer de cólon aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra a doença que ele manteve em segredo.

O último filme no qual ele atuou, o drama Ma Rainey's Black Bottom, será lançado pela Netflix em 18 de dezembro. A história gira em torno de Ma Rainey, a pioneira musical conhecida como Rainha do Blues, no momento em que as tensões aumentavam gradativamente entre seu produtor e agente branco e os membros de sua banda. Ambientado em 1927, o longa é baseado na peça homônima de 1985 assinada por August Wilson e ainda traz no elenco Viola Davis e Glynn Turman.

Irmão diz que Chadwick Boseman estava 'pronto para morrer'

---