Paola Carosella detona ideia de rede de fast food

Por - 23/07/20

Reprodução/Instagram/@paolacarosella

Na última terça-feira (21), a franquia de fast food KFC anunciou por meio de um comunicado que trabalhará com a empresa russa 3D Bioprinting Solutions.

O objetivo é reproduzir uma carne de frango impressa. A rede norte-americana fornecerá os ingredientes necessários e a parceira fará a bioimpressão.

Na terça-feira (22), Paola Carosella se deparou com a notícia no jornal O Globo e ficou revoltada.

"Olha que linda sua comida do futuro. Parabéns aos envolvidos, continuemos assim que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa", disse ela, em seu Twitter.

Paola Carosella não ficou nada feliz com ideia do KFC

Opinião da chef dividiu opiniões

 

Alguns internautas não ficaram nada felizes com o posicionamento da jurada do Masterchef, programa da Band.

"Não envolve sacrifício animal e pode ser benéfico ao meio ambiente, parabéns aos envolvidos sim! Paola, eu super te admiro, mas, por favor, informe-se mais sobre o tema e tente reavaliar criticamente o seu posicionamento", escreveu uma internauta.

A chef do La Guapa fez questão de responder, mantendo o seu ponto de vista.

"Me responde por favor: é feito de alimento ou de commodities? É feito por pessoas e suas familias ou máquinas? Se é feito de commodities como você acha que foi produzido? Com agroecologia ou monocultura fertilizada? Esse tipo de agricultura planta água? Você sabia que a água se planta?", escreveu a chef.

Paola Carosella discutiu com internautas na web

Paola seguiu afirmando que o grande objetivo das empresas é lucrar e que não tem nada a ver com a defesa do meio ambiente.

Um seguidor defendeu que a comida serve para nutrir, e só isso.

"Você está errada e muitos fãs seus estão dizendo isso. Comer por prazer e pelo sabor é perfeito, mas o objetivo da alimentação é nos manter vivos suprindo a necessidade do nosso organismo. Então, se cumprir o objetivo, pouco importa se vai ser papelão vitaminado", escreveu ele.

E mais uma vez, a chef rebateu.

"Cara, acho que você ganhou. Não consigo debater com isso não", disse ela.

Masterchef: Nova edição terá um campeão por semana e ajudará instituições
Saiba que prato Paola Carosella faria para Jair Bolsonaro

A chef de cozinha defendeu o seu ponto de vista nas redes sociais

---